| Foto:

O convite veio do historiador (e amigo) Carlos Solera: no próximo dia 25, o auditório da Câmara Municipal será palco de evento em comemoração ao 1.º aniversário da Memória Tropeira de Curitiba. Das 14 às 17 horas, no Auditório da Câmara Municipal de Curitiba.

CARREGANDO :)

A proposição partiu do vereador Jorge Bernardi.

Ainda do Solera, com um gauchesco toque intimidatório:

Publicidade

– Será a hora de receberes a Comenda Tropeira, que não pegastes em Balsa Nova. E também agende para 23 e 24 de outubro outra festa tropeira, agora em São Luiz do Purunã.

Patrimônio Cultural da Humanidade

Presidente do Núcleo de Amigos da Terra e Água (NATA), entidade que mantém com a Universidade de Girona, Espanha, convênio de cooperação técnica no Projeto Tropeiro Brasil (www.tropeirobrasil.com.br), Solera e sua turma batalham há muitos anos para a titulação do tropeirismo como Patrimônio Imaterial brasileiro pelo IPHAN – Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional.

Passo seguinte, o trabalho será encaminhado à Unesco para a obtenção da Declaratória de Patrimônio Cultural da Humanidade a este importante ciclo de atividades que consolidou o Brasil nos séculos XVIII a XX.

Professor Afronsius adiantou que o gaudério já está com o pé no estribo, enquanto Natureza Morta e o Beronha quiseram saber se tem algum bolicho nas proximidades da Câmara…

Publicidade

ENQUANTO ISSO…