Confirmando a máxima segundo a qual bar também é cultura, tanto que o jornalista Renato Pompeu assina na revista Caros Amigos a coluna Ideias de Botequim, frequentadores de O Torto Bar, em Curitiba, promoveram uma manifestação a favor da Quadra Cultural, no bairro São Francisco.
Ao ler a matéria de Rafael Waltrick, na Gazeta do Povo, professor Afronsius ficou sabendo que a Quadra ocorre uma vez por ano, organizada pelo dono do estabelecimento, Arlindo Ventura, o Magrão.
Cartazes em profusão
Na esquina das ruas Paula Gomes com a Duque de Caxias, a turma trocou a garrafa por cartazes. A manifestação, organizada pelas redes sociais, decorre da decisão da Promotoria de Justiça de Proteção ao Meio Ambiente, que ajuizou a ação civil pública pedindo a proibição de eventos em frente ao bar e a interdição do estabelecimento.
Como a mobilização de quinta-feira contou com o apoio da Associação Brasileira de Bares e Casas Noturnas do Paraná (Abrabar-PR), Natureza Morta aproveitou para se solidarizar com os manifestantes e fazer um apelo, no caso pensando no Bar VIP da Vila Piroquinha e no Luzitano, com Z:
– Como a entrega dos pedidos de cerveja continua pifando, não seria o caso de um puxão de orelha na logística da Ambev?
Beronha, nosso anti-herói de plantão, deu seu apoio à iniciativa:
– Garantir a cerveja é questão de segurança nacional.
Mas ainda bem que existe o Lilão. E o S.O.S. Cerveja.
ENQUANTO ISSO…
Governo quer limitar uso de armas por policiais e vincular verbas federais a novas normas
O que vem por aí após a prisão de Braga Netto e a repercussão da entrevista de Lula; assista ao Entrelinhas
Quais são os estados brasileiros que mais retornam impostos para o bem-estar da população
Aeroporto de Porto Alegre volta a operar com extensão total da pista