• Carregando...
Esquentando o frio
| Foto:

Como faz parte da Grande Curitiba, pelo menos geográfica e esportivamente, a Vila Piroquinha também enfrenta frio danado nos últimos dias. Com direito a chuvas ocasionais fora ou no decorrer do período.
A coisa anda tão feia – também em matéria de tempo – que, no Bar VIP já se comenta que nada é impossível.
– No próximo intervalo comercial pode aparecer o Sol – segundo Rosbife, o proprietário do nobre e distinto estabelecimento.
O professor Afronsius, que também diz só frequentar a bodega “ocasionalmente todos os dias”, vai mais longe:
– Estamos na expectativa de uma aurora boreal. Rumo ao Livro dos Recordes.

Sem queixas

Mas, pelo menos, já não há bronca – as manjadas queixas de qualquer boteco, informa Beronha. Segundo nosso anti-herói de plantão, não se ouviu, nos últimos dias, ninguém reclamando que a cerveja não estava gelada.
E, para aumentar o faturamento do “benemérito” estabelecimento (não fecha nem mesmo em dia santo e, sem ele, muita gente já teria ido à loucura), a venda das chamadas bebidas quentes está em alta.
E não deixam de chamar a atenção os nomes estranhos de algumas beberagens.
Beronha conhece alguns:
– Conheço de ouvir dizer, frise-se.
Alguns são de batismo recente. Caso do aperitivo Cachoeira, uma mistura altamente explosiva. Consta que a receita prevê a inclusão de muitos de grampos. “Tomou – ou levou -, dançou”.
Tem o Cassino Ahú – quem conheceu nunca mais esquece.
Surgiu também o Torre de Pisa (à base de vodka): o sujeito não cai, mas fica inclinado. E o Torre de Babel: depois de algumas doses, ninguém se entende mais.
– Tem gente que começa a falar javanês – garante o professor Afronsius.
Assim, juntando-se aos tradicionalíssimos Trançado, Rabo de Galo, Água de Esgoto, Chora na Rampa, Martelo, Martelinho, Lampião, Pica-Pau e Extrema Unção, continuam a surgir outros.
– A nova safra trouxe também o Limpa Trilho, Cavalo de Aço e o muito apreciado, no inverno, MT.
– MT? – quis saber Natureza.
– Sim, MT. Mike Tyson. Derruba na hora.

Que tal um Dog Drool?

A moda de nomes exóticos, no entanto, não é só nossa. Consta que em Connecticut, na ex-terra de Marlboro, lançaram o Dog Drool (baba de cachorro) e o Swamp Juice (suco de pântano). Mas são inofensivos refrigerantes.
Encerrando o dedo de prosa, o trio resolveu se recolher à mansão da Vila Piroquinha. Para tomar chá. Beronha optou pelo chá de boldo, excelente para o figueiredo.

ENQUANTO ISSO…


0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]