| Foto:

Saiu no site oficial do Atlético: a Pluri Consultoria divulgou segunda-feira um estudo com a situação financeira dos clubes Brasileiros. E o Furacão continua na liderança, “com a melhor saúde financeira do Brasil”. Os dados apresentados no relatório se referem aos balanços de 2013, dos “30 clubes de maior faturamento do país”.

CARREGANDO :)

No estudo com os dados de 2012, o Furacão já estava na liderança. Esta análise da PLURI leva em conta quatro aspectos: seu porte; a evolução das suas finanças no último exercício; a sua saúde financeira e a sua estrutura financeira. Segundo a pesquisa, “ter melhor saúde financeira é uma pré-condição para o Clube ter recursos suficientes para ser competitivo ao longo do tempo, e não apenas por uma ou duas temporadas”.

Domingo, 13 anos atrás

Publicidade

Depois de ler a notícia, professor Afronsius aproveitou para lembrar que foi no dia 23 de dezembro de 2001, um domingo, em São Caetano do Sul, que o Atleticon conquistou o título de campeão brasileiro.

Eram as duas melhores equipes do Brasileirão: o São Caetano terminou a fase classificatória em primeiro e eliminou Bahia e Atlético Mineiro no mata-mata. O Furacão foi o segundo colocado e deixou para trás São Paulo e Fluminense, nas quartas de final e semifinal, respectivamente.

O Atlético Paranaense entrou em campo com boa vantagem. Tinha vencido o São Caetano na primeira partida, na Arena, por 4 a 2. Poderia até perder por um gol de diferença, mas, aos 21 minutos do segundo tempo, Kleber Pereira dominou no meio de campo e abriu na esquerda para Fabiano. O lateral avançou e bateu cruzado. O goleiro Silvio Luiz rebateu para o meio da área e o artilheiro Alex Mineiro, implacável, fez 1 a 0.

Comentário de Beronha:

– Essa rotina me mata…

Publicidade

ENQUANTO ISSO…