
No Luzitano com Z, de olho na TV, acompanhando Botafogo de Ribeirão Preto x Mirassol, na semana passada, houve quem ficasse intrigado com um painel eletrônico do Estádio Santa Cruz. Não pelo painel, de grande porte, mas pela mensagem:
– Botafogo RP campeão brasileiro da Série D.
Tratava-se, por supuesto, daquele torcedor que acha uma vergonha (a ser deletada para todo sempre) disputar a Série B. Que dirá, então, a Série D…
Muito pelo contrário, já que o importe é competir com fair play e encarar o que for preciso. No caso, trata-se da queda e ascensão um clube respeitado não apenas no Brasil. E com uma história quase centenária. Na sala de troféus, o título de campeão da Série D faz parte, “com muito orgulho, com muito amor, dos nossos títulos mais importantes”, como destaca o site oficial do Botafogo.
Fundado no dia 12 de outubro de 1918, o clube inaugurou o Estádio Santa Cruz no dia 21 de janeiro de 1968, com capacidade para 29.300 torcedores. Na ocasião, o Botafogo Futebol Clube, ou Botafogo de Ribeirão Preto, meteu 6×2 na Seleção da Romênia.
E, quanto ao descenso, vale lembrar que, a exemplo da crase, a Série D não foi feita para humilhar ninguém, como diria Ferreira Gullar. Muito pelo contrário.
ENQUANTO ISSO…
Indústria brasileira rejeita redução de taxa sobre EUA para "acalmar" Trump
Moraes manda PGR analisar pedido de prisão preventiva de Bolsonaro
Desaprovação a Lula sobe a 56% e avança no Nordeste, base eleitoral do petista
Primeiros dias da cabeleireira Débora em casa com os filhos: “dormem agarradinhos”