O Sindicato dos Jornalistas Profissionais do Paraná (SindijorPR) promove uma doação de livros em sua sede – Rua José Loureiro, 211, centro. Eles vieram da família do jornalista Milton Cavalcanti. A entrega das publicações é feita de segunda à sexta, das 9h às 12h e das 13 às 17h30.
Entre dezenas de publicações, temos Rui e a Réplica, de Américo de Moura, de 1949; A Nova Alma do Negócio, de Tom Morris, obra lançada no Brasil em 1998 e exemplares (encadernados – capa dura) da Revista da Academia Paranaense de Letras.
Ainda sobre o jornalista Milton Cavalcanti, editor de economia do jornal Última Hora, que tinha entre as edições regionais a do Paraná, com redação no Edifício Asa, temos outro registro importante. Está na coluna Tabloide, do jornalista Aramis Millarch, edição de dia 4 de fevereiro de 1988:
– Uma coleção completa da “Última Hora”, edição no Paraná, quando do fechamento da sucursal, ficou com o jornalista Milton Cavalcanti. Infelizmente, a coleção que Milton vinha preservando acabou sendo perdida num incêndio em sua residência, restando apenas a incompleta coleção que está na Biblioteca Pública do Paraná.
Eram os 898 números da edição UH Paraná, abrangendo o período de 1º de junho de 1961 a 12 de maio de 1964, quando, com o golpe civil militar de 1964, o jornal foi empastelado – ou, fechado.
Em tempo: hoje, felizmente, todos os artigos de Aramis Millarch foram digitalizados e estão na internet: basta acessar www.tabloidedigital.com.br
ENQUANTO ISSO…
Boicote do agro ameaça abastecimento do Carrefour; bares e restaurantes aderem ao protesto
Cidade dos ricos visitada por Elon Musk no Brasil aposta em locações residenciais
Doações dos EUA para o Fundo Amazônia frustram expectativas e afetam política ambiental de Lula
Painéis solares no telhado: distribuidoras recusam conexão de 25% dos novos sistemas
Deixe sua opinião