| Foto:

Deu na BBIBriosa, Brava e Indormida Imprensa: começou a venda dos chamados óculos inteligentes, que, aliás, deverão custar, por baixo, R$ 3.300. Quem mora nos Estados Unidos já pode comprar o seu Google Glass – desde que seja maior de idade.

CARREGANDO :)

– É, penduricalho é um perigo… – segundo professor Afronsius.

Diante do Himalaia de ignorância do Beronha, tratou de explicar: o GG consiste basicamente de uma armação de metal com uma tela transparente do lado direito, além de câmera e fones de ouvido. O produto tem suporte a Wi-Fi e Bluetooth e, sincronizado a um smartphone, pode acessar a internet. Ah, e tem diferentes armações e versões que podem ser acopladas a óculos de grau convencionais.

Publicidade

– Mister Magoo iria adorar.

Basta ver que uma mulher quase foi multada por usar o Google Glass ao volante. Para driblar a multa, alegou que o aparelho estava desligado.

E um cabôco, ainda nos EUA, é claro, foi interrogado por agentes da Segurança Nacional: usava Google Glass no cinema. A turma suspeitou que estivesse usando os óculos para gravar o filme e pirateá-lo.

Já em San Francisco, num boteco, quebrou o pau. Uma moça mostrava o Glass para amigos quando foi atacada por outros fregueses, que não queriam ser filmados…

– Mais confusão a caminho. Quem viver, verá. Ou, quem sobreviver, verá – arrematou Natureza Morta, que já presenciou tríplice colisão de pedestres que, totalmente abstraídos pelo celular, bateram cabeça, literalmente, ao transitar pela faixa de pedestres de um dos cruzamentos mais movimentados de Curitiba.

Publicidade

O jeito foi chamar o Siate e o Samu. Serviço Integrado de Atendimento ao Trauma em Emergência (Siate) e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). Tudo às custas do dinheiro público.

ENQUANTO ISSO…