Fã ligeiramente confesso de Hugh Laurie como o Dr. House da TV, professor Afronsius – “só encaro o televisor para ver futebol e o tal seriado” – ficou satisfeito ao saber que o ator (britânico) vai ganhar em 2017 uma estrela na calçada da fama. Foi um dos escolhidos pela Câmara do Comércio de Hollywood. Da lista, divulgada em junho, constam ainda Dwayne The Rock Johnson, Chris Pratt, Amy Adams e Tyra Banks.
– Esses cabôcos eu ignoro olimpicamente…
O autor, o autor
Voltando ao médico preferido. Criada por David Shore, a série Dr. House, M.D. foi exibida originalmente nos Estados Unidos pela Fox, em novembro de 2004. Recebeu vários prêmios, entre eles dois Globos de Ouro. Depois, pulou para a Universal.
E, a propósito de médicos em seriados de TV, é interessante lembrar que o sucesso de House decorre em boa parte do desempenho de outros dois colegas, antecessores: o dr. Ben Casey e o dr. Kildare. Casey pintou nas telinhas de 1961 a 1966. Na sequência de abertura, alguém desenhava imagens num quadro negro, enquanto o ator Sam Jaffe descrevia os símbolos (Man, woman, birth, death, infinity). Homem, mulher, nascimento, morte, infinito.
Já o dr. James Kildare protagonizou uma série de filmes nas décadas de 30 e 40, de um programa de rádio nos anos 50 e da série de televisão nos anos 60. O personagem foi criado por Frederick Schiller Faust.
ENQUANTO ISSO…
Partidos iniciam estratégias para eleições presidenciais de 2026 apesar de cenário turbulento
Congressista americana diz que monitora silenciamento da liberdade de expressão pelo STF
Com Milei na presidência do Mercosul em 2025, vitória da esquerda no Uruguai alivia Lula
China vai chegar a 48 mil km de trilhos de trens de alta velocidade, mas boa parte ficará ociosa