Ano novo, dizem – e já faz muito tempo -, vida nova. Assim, por que não começar 2014 mudando de horóscopo? A dica está na edição de dezembro da Folha do Meio Ambiente, do amigo Silvestre Gorgulho. Trata-se do Horóscopo das Árvores. Afinal, “nada mais forte, intenso e magnânimo do que a natureza”.
Um exemplo: quem nasceu entre 12 a 24 de janeiro/15 a 25 de julho é quaresmeira: “A pessoa que nasce sob o signo da quaresmeira é por natureza bonita e charmosa”, explicou professor Afronsius, que, envaidecido, foi em frente.
– Temos ainda cedro (2 a 11 de janeiro/8 a 14 de julho), cipreste, amoreira, coqueiro, pinheiro (19 a 28/29 de fevereiro/24 de agosto a 2 de setembro), salgueiro, eucalipto, carvalho, cajueiro, bambu (1 a 10 de abril), manacá, paineira, mangueira, acácia, ipê (21 de junho), goiabeira, seringueira, figueira, oliveira e jacarandá…
Culto às árvores
Explica o jornal que, “nesse culto às árvores – desde a antiguidade com os povos celta, viking, hindus e cananeus – nasceu também o horóscopo que revela características e personalidade de cada um de acordo com a data de nascimento”.
Mais: “Cada povo escolheu suas espécies para compor o Horóscopo da Árvore de sua região. No Brasil temos esta composição, de acordo com uma das mais importantes escritoras esotérica: Mônica Buonfiglio, autora de Anjos Cabalísticos e Almas Gêmeas.
Para quem quiser conferir, tem a edição online do jornal. www.folhadomeio.com.br
– No mais, boa sorte – encerrou professor Afronsius .
ENQUANTO ISSO…