– Esse time só me dá alegria…
Comentário, por supuesto, de um empedernido atleticano ao ler a notícia sobre a maior torcida de Curitiba. Segundo levantamento do Instituto Paraná Pesquisas, encomendado pela Gazeta do Povo e divulgado na sexta-feira, 31,2% dos curitibanos torcem para o Atlético. E a predominância rubro-negra é crescente – e nunca a diferença para os outros dois times da cidade foi tão grande, segundo a pesquisa.
Como comparativo: a dupla Paraná/Coritiba tem 35,7% – 9% de torcedores do Paraná e 26,7% do Coritiba. A pesquisa ouviu 951 pessoas entre 13 e 16 de dezembro e a margem de erro é de 3%.
Em números de torcedores, hoje o Atlético tem a maior soberania da história da pesquisa. Este ano, o Furacão abriu 4,5% de vantagem sobre o maior rival – em 2008, a diferença era de 3,3% e em 2012 era de 1,01%. Vale ressaltar, entretanto, que em todas as edições da pesquisa a maioria atleticana foi confirmada, como destaca o site furacao.com.
E muita gente sentiu o peso dessa torcida na véspera do Natal e no fim de ano: a loja de produtos do Atleticon, na Arena da Baixada, estava sempre cheia. Muita gente, inclusive, de outras cidades paranaenses, de outros estados e até do exterior, caso de Breno Bortot, um paranaense – de Pato Branco – que estuda em Roma. Um grande tenor.
No mais, resta esperar a abertura da cápsula do tempo, aquela mesma, que guarda uma camisa do Atlético. Quem viver, verá – e poderá comemorar mais um feito rubro-negro.
ENQUANTO ISSO…
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink
Deixe sua opinião