Com (pelo menos) 10 horas de atrasado, Beronha comemorou os 2 a 0 do Atleticon sobre o Corinthians. Explica-se. Ou melhor, ele mesmo explica. Com a palavra o nosso anti-herói de plantão:
– Jogo às 21h45min é brincadeira. Antes de terminar a cerimônia de abertura eu já estava puxando um ronco de dar de 7 a 1 no sono do nosso amigo Pedrinho, o do Luzitano com Z…
Isto posto, apenas ontem, às 11 da manhã, quando foi catapultado da cama, Beronha conferiu o resultado. E, bocejando, comentou:
– Essa rotina me cansa…
Como quase todo mundo que vai dormir tarde e acorda cedo já sabia, com dois gols de Walter, o Walterror, o Atlético venceu o Corinthians pela 18ª rodada do Brasileiro, na Arena da Baixada. Os gols foram marcados no segundo tempo, aos 31 e aos 41 minutos. O Furacão chegou a 30 pontos na tabela, na sexta posição. E sem esquecer a estreia do goleiro Santos, igualmente merecedora de aplausos. Esteve à altura de Werveton.
Embora também feliz da vida, professor Afronsius festejou uma outra notícia:
– O folclore da Amazônia estará presente na abertura oficial dos Jogos Olímpicos Rio 2016, nesta sexta-feira, às 20h, no Estádio Maracanã. Foram escolhidos 72 bailarinos do município de Parintins, que fica a 369 quilômetros de Manaus. Eles vão compor um quadro da cerimônia que vai retratar, durante cerca de cinco minutos, os povos indígenas.
Os artistas fazem parte dos Bois Caprichoso e Garantido que, todos os anos, disputam o título de campeão do Festival Folclórico de Parintins. Segundo Chico Cardoso, coordenador da equipe, a rivalidade foi deixada de lado e eles estarão juntos no Rio de Janeiro, se apresentando no maior evento esportivo do mundo.
Aí, ele, o Afronsius, não resistiu:
– Sem provocação… Vamos fazer o mesmo, deixando a rivalidade de lado para torcer pelo nosso coirmão que anda mal na tabela…
ENQUANTO ISSO…