| Foto:

Um tanto quanto calejado em matéria de sustos e espanto com o andar da carruagem, professor Afronsius, acreditando já ter visto tudo, pensava estar imune a novos “abalos”. Puro engano.
Ao ler uma revista, eis que topa com um anúncio de página inteira. Algo como saúde 100%, ou 100% de saúde. A empresa anuncia mais uma novidade e convida: Inscreva-se. Oficinas de saúde. Avaliações, exames, palestras interativas, sessões de relaxamento, automassagem, atividades físicas… Compareça.
No pé da página, o, como é que dizem hoje, ah, sim, o deveras impactante:
– Cuide de sua saúde e concorra a prêmios (sic).
Até então, pensava ele que o maior dos prêmios era a saúde. Ou obter uma cura.

CARREGANDO :)

Dourando a pílula

Natureza Morta concordou. E, sobre o dourar a pílula para vender mais ou empurrar serviços, já tínhamos a liquidação de remédios – farmácias anunciando na fachada descontos como se tratasse das tradicionais queimas de estoque de lojas quando da mudança de estação.
– Só faltava colocar um previna-se contra tudo. 50% de abatimento, com ou sem receita médica.
Beronha entrou na dança. Segundo nosso anti-herói de plantão, um amigo dele, de apelido Sem Futuro, embora dono de funerária, pretende recorrer a promoções do tipo “Grande queima de caixões! Tenha já o seu lugar garantido”. Afinal, se já existem planos de venda de terrenos nos cemitérios…

Publicidade

Fique furioso, mas não pobre

Para encher os bolsos, o vale-tudo não é de hoje. Assim, o trio buscou ajuda da Seção Achados&Perdidos, exclusiva do blog, que deu sua contribuição:
– Embora as mulheres já dirigissem carros há muito tempo, caso de Bertha Benz, esposa de Karl Benz, que conduziu um veículo em 1885 – e chegou à incrível velocidade de 13 quilômetros por hora.
Mesmo assim, nos anos 1960, uma campanha da Volkswagen para o seu carro mais popular, que, aliás, está de volta, tinha um anúncio nesses termos, ilustrado com a foto de um Fusca com o farol esquerdo detonado:
– Mais cedo ou mais tarde sua esposa vai dirigir. Esta é uma das razões para você possuir um Volkswagen. Caso sua mulher venha a bater em algo com o seu Volkswagen, isto não lhe custará muito. Peças VW são fáceis de trocar. E baratas. A maioria das peças são intercambiáveis. Quer dizer que sua esposa não está limitada a amassar apenas o para-lama. Ela pode amassar o capô. Arranhar a porta. Ou soltar o para-choque. Isso pode deixar você furioso, mas não vai deixar você pobre.
Como na época o machismo era 100% dominante, a campanha até que fez sucesso.

ENQUANTO ISSO…