![Ontem, hoje, amanhã, anteontem](https://media.gazetadopovo.com.br/vozes/2012/07/28_julho-300x147-876c4456.jpg)
Depois de um passeio pela montanha russa das notícias, o professor Afronsius chegou para o dedo de prosa junto à cerca (viva) da mansão da Vila Piroquinha comentando que “é hora de pensar nas diferentes plataformas”.
Explicou: li que “já não é mais suficiente ter um website tradicional, mas é preciso poder ser acessado no celular e no tablete”.
Natureza Morta concordou:
– Estou pensamento numa. Ideal para o momento. Plataforma, mas de lançamento de foguete espacial… tripulável.
Ainda do professor Afronsius: “Google lança serviço que permite ao usuário fazer buscas com o dedo”. E, antes que pudesse completar, levou outra sapecada, agora do Beronha:
– Ué… Dedo? Pensava que era preciso usar a cabeça para conduzir qualquer busca.
Meio irritado, o professor Afronsius fez questão de repassar o que tinha lido: “Handwrite permite ao usuário de aparelhos sensíveis ao toque usarem o dedo para escrever a informação que desejam procurar no buscador”.
Sinal do Morcego
A conversa só pegou no breu quando Natureza passou para a estreia do novo filme do Batman. Segundo a briosa, brava e indormida imprensa, o “Cavaleiro das Trevas Ressurge” fecha “trilogia de tirar o fôlego”.
– De tirar o fôlego. E a vida. Fora das telas – segundo um
(inesperadamente) inspirado Beronha.
“Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge” fecha a trilogia do diretor inglês Christopher Nolan, que rodou “Batman Begins” (2005) e “Batman – O Cavaleiro das Trevas” (2008).
Antes que o nosso anti-herói de plantão contasse o fim do filme, o professor Afronsius e Natureza decidiram virar a página. Virtual.
– Com ele é assim: continua indo ao cinema para torcer pro bandido. Ou, no mínimo, por um empate técnico.
Uma paixão chamada HQ
Ainda sobre Batman: a personagem surgiu em 1939, criada por Bob Kane. Como tantos outros heróis, nasceu nos embalos que antecederam a II Guerra Mundial. Inimigo comum: os nazistas e nazifascistas. Antes deles, os “mocinhos” enfrentaram a fome, o desemprego, a desilusão e criminalidade em alta com a Grande Depressão. Defendendo a moral para elevar o moral da população.
Terminada a guerra, o inimigo tinha que ser mantido em cena. Passou a ser outro: o comunismo. Nova missão para os super-heróis. E a ameaça vinha de todos os cantos, até – e principalmente – do próprio quintal.
O sonho de Fellini
No livro “Bum! – A explosão criativa dos quadrinhos”, 1970, Editora Vozes, Moacy Cirne, logo de imediato, cita Federico Fellini:
– Os quadrinhos! Não li quase outra coisa. Conservo ainda com minha mãe uma coleção de 1927 de Corrieri dei Piccoli…
Se pudesse filmar Flash Gordon ou o Fantasma, seria o mais feliz dos homens!
ENQUANTO ISSO…
Apostas em impeachment de Lula já ou vitória nas urnas em 2026 dividem direita
Nova pesquisa aponta que Bolsonaro venceria Lula nas eleições de 2026; assista ao Sem Rodeios
Tarcísio empata com Lula em eventual 2º turno à presidência em 2026; governador nega candidatura
Congresso se movimenta para mexer nas regras eleitorais, de olho em 2026