– Que tal curtir a Oktoberfest de Blumenau sem precisar sair de Curitiba e percorrer 251 quilômetros?
Isso se tornou possível. Comprovando mais uma vez o sucesso do multiuso da Arena CAP, caso isso ainda fosse preciso, o Atleticon oferece a Oktoberfest sem que seja preciso ir a Santa Catarina. Basta bater o ponto na Arena da Baixada. Como registra o site oficial do clube, “a maior festa alemã do Brasil chegou a Curitiba. Com a chancela de Blumenau, a capital paranaense recebe a 1ª edição da Oktoberfest Curitiba, no Setor 9 do Estádio”.
De SC e do Paraná
O evento, que começou quinta-feira e vai até este sábado, “reúne em um só lugar muitas atrações gastronômicas, artísticas e culturais dedicadas à valorização das tradições germânicas. A festa, que será um ponto de encontro para amigos e famílias, é voltada para todas as idades, gostos e gêneros, com o objetivo de celebrar a vida graças a momentos de alegria e descontração. A organizadora Alô espera atrair mais de 10 mil visitantes por dia nesta 1ª edição e consolidar a festa no calendário da cidade”.
A Oktoberfest reúne atrações culturais da região de Santa Catarina e Interior do Paraná, como a Banda do Barril, Alpen Musikanten, Freunde Musikanten e Die Dorfmusikanten (da Colônia Witmarsum). Na programação, um DJ tocando músicas alemãs.
De poloneses a árabes
Como ressalta o site do Atlético, “embora o evento seja de tradição germânica, haverá apresentações típicas de grupos folclóricos convidados de origem polonesa, ucraniana, árabe, italiana e portuguesa”.
Na parte gastronômica, marcam presença os restaurantes: Schwarzwald, conhecido como Bar do Alemão, a Mercearia Fantinato e restaurantes da Associação Batel Soho. O chope é o carro chefe da festa. Além do pilsen, será comercializado o artesanal, em diversos sabores, já que Curitiba tem se transformado em um polo cervejeiro, atraindo grandes eventos internacionais do segmento.
Antes de acessar o site oficial do clube, professor Afronsius ficou sabendo da festa por intermédio de um amigo, que esteve na Baixada e, espargindo elogios, deu a dica. Vale a pena, não perca!
Detalhe: o tal amigo é torcedor do Coritiba.
Beronha também aplaudiu a iniciativa:
– Afinal, fazer festa com vitória no futebol anda meio difícil…
Ainda sobre eventos paralelos: neste domingo, no Rio de Janeiro, teremos o Rio – Festival da Independência. Onde? No Jockey Club, com, é claro, turfe, gastronomia e jazz. Segundo o jornal Lance!, o Jockey vai se tornar um dos novos points do Rio. Com os cavalinhos correndo.
ENQUANTO ISSO…