– Que tal curtir a Oktoberfest de Blumenau sem precisar sair de Curitiba e percorrer 251 quilômetros?
Isso se tornou possível. Comprovando mais uma vez o sucesso do multiuso da Arena CAP, caso isso ainda fosse preciso, o Atleticon oferece a Oktoberfest sem que seja preciso ir a Santa Catarina. Basta bater o ponto na Arena da Baixada. Como registra o site oficial do clube, “a maior festa alemã do Brasil chegou a Curitiba. Com a chancela de Blumenau, a capital paranaense recebe a 1ª edição da Oktoberfest Curitiba, no Setor 9 do Estádio”.
De SC e do Paraná
O evento, que começou quinta-feira e vai até este sábado, “reúne em um só lugar muitas atrações gastronômicas, artísticas e culturais dedicadas à valorização das tradições germânicas. A festa, que será um ponto de encontro para amigos e famílias, é voltada para todas as idades, gostos e gêneros, com o objetivo de celebrar a vida graças a momentos de alegria e descontração. A organizadora Alô espera atrair mais de 10 mil visitantes por dia nesta 1ª edição e consolidar a festa no calendário da cidade”.
A Oktoberfest reúne atrações culturais da região de Santa Catarina e Interior do Paraná, como a Banda do Barril, Alpen Musikanten, Freunde Musikanten e Die Dorfmusikanten (da Colônia Witmarsum). Na programação, um DJ tocando músicas alemãs.
De poloneses a árabes
Como ressalta o site do Atlético, “embora o evento seja de tradição germânica, haverá apresentações típicas de grupos folclóricos convidados de origem polonesa, ucraniana, árabe, italiana e portuguesa”.
Na parte gastronômica, marcam presença os restaurantes: Schwarzwald, conhecido como Bar do Alemão, a Mercearia Fantinato e restaurantes da Associação Batel Soho. O chope é o carro chefe da festa. Além do pilsen, será comercializado o artesanal, em diversos sabores, já que Curitiba tem se transformado em um polo cervejeiro, atraindo grandes eventos internacionais do segmento.
Antes de acessar o site oficial do clube, professor Afronsius ficou sabendo da festa por intermédio de um amigo, que esteve na Baixada e, espargindo elogios, deu a dica. Vale a pena, não perca!
Detalhe: o tal amigo é torcedor do Coritiba.
Beronha também aplaudiu a iniciativa:
– Afinal, fazer festa com vitória no futebol anda meio difícil…
Ainda sobre eventos paralelos: neste domingo, no Rio de Janeiro, teremos o Rio – Festival da Independência. Onde? No Jockey Club, com, é claro, turfe, gastronomia e jazz. Segundo o jornal Lance!, o Jockey vai se tornar um dos novos points do Rio. Com os cavalinhos correndo.
ENQUANTO ISSO…
Lula vai trabalhar crise dos deportados internamente sem afrontar Trump
Delação de Mauro Cid coloca Michelle e Eduardo Bolsonaro na mira de Alexandre de Moraes
Crise do Pix, alta de alimentos e Pé-de-Meia mostram que desconfiança supera marketing de Lula
Tiro no “Pé-de-Meia”: programa pode levar ao impeachment de Lula; ouça o podcast