Embora afirme e garanta de pé junto que nada mais o surpreende, professor Afronsius não escondeu que estava impactado com algumas notícias do dia.
Em Belo Horizonte, pichadores lançaram um repto à polícia. Um prédio na Rua Tapajós com Avenida Amazonas, no bairro Nova Suíça, foi pichado e a turma deixou um recado:
– Prenda-me se for capaz. BM.
Resta esperar a resposta da polícia.
– E um possível repeteco em Curitiba – interveio Beronha.
Protesto a marretadas
Na China, uma Maserati, que custa 1,6 milhões de iuans (R$ 850 mil), foi destruída a marretadas no pátio de uma feira internacional de automóveis em Qingdao, província de Shandong. A mando do proprietário. Protesto contra o péssimo serviço de manutenção oferecido por uma revendedora.
Segundo a agência de notícias Xinhua, a concessionária cobrou o preço de uma peça nova, mas fez o reparo com uma peça velha.
– Pomba, o cabôco estava nervoso mesmo – interveio novamente nosso anti-herói de plantão.
Literalmente no ar
Na Inglaterra, uma apresentadora de rádio da BBC levou cartão vermelho. Não só o programa estava no ar. Ela demonstrava estar completamente balão. Ao responder a um ouvinte, que enviara mensagem afirmando que ela deva sinais de embriaguez, chegou a admitir que tinha tomado “um par de drinques”.
– Um par? Tudo bem, só dois, mas resta saber se o copo não era daqueles tipo tamanho família… – Beronha novamente em cena.
Depois de 40 minutos enrolando a língua, Paula White foi substituída no comando do programa, sob a esfarrapada desculpa “foi para casa – ela não estava muito bem hoje”.
Em comunicado oficial, a BBC alegou que Paula não pôde continuar no ar porque estava abaixo do padrão.
– Deve ser a próxima capa da Playboy – arriscou agora Natureza Morta.
Um péssimo dia para todos
Para encerrar o bate-papo, contou que, em Curitiba, nos tempos em que o rádio era o máximo (em matéria de audiência), um conhecido dele, que escrevia o horóscopo para um programa matinal, não se emendava:
– Quando saía do boteco de madrugada e seguia direto para a rádio, não dava outra. Mal-humorado, tascava um péssimo dia para todo mundo, de Áries a Libra, sem poupar Capricórnio, seu signo, aliás.
Muita gente ficava em casa, barbas de molho.
ENQUANTO ISSO…