Até pelo sucesso da campanha “lá no posto Ipiranga”, as agências de publicidade recorrem ao recado simples e direto para vender seu peixe. Nada de novo, mesmo assim, a atual campanha da Caixa chamou a atenção do professor Afronsius:
– Aparece um cidadão oferecendo novos cartões aos clientes. O cabôco pode escolher o que lhe for mais conveniente. Tem até o Epidemia Corinthiana, o cartão “feito especialmente pra você, torcedor do timão”.
Consta que o amigo Oscar Aranha já encomendou três…
Tudo bem, pondera professor Afronsius, mas poderiam ser incluídos mais dois tipos de cartões, ideais para certos ambientes, como os botecos, onde os chatos de galocha proliferam.
– O cartão amarelo e o cartão vermelho.
Ou seja, dependendo do caso, você saca o amarelo. Caso a advertência não dê o resultado desejado, você tasca o vermelho.
– Fica a sugestão à alta direção da douta instituição financeira.
ENQUANTO ISSO…
Governo pressiona STF a mudar Marco Civil da Internet e big techs temem retrocessos na liberdade de expressão
Clã Bolsonaro conta com retaliações de Argentina e EUA para enfraquecer Moraes
Yamandú Orsi, de centro-esquerda, é o novo presidente do Uruguai
Por que Trump não pode se candidatar novamente à presidência – e Lula pode