Cada vez mais impactado quando se depara com certas notícias que são disponibilizadas pela BBI – Briosa, Brava e Indormida Imprensa -, professor Afronsius chegou perplexo para o dedo de prosa com Natureza Morta e Beronha.
– Sabem da última?
– Vêm aí os óculos do futuro.
– Passaremos a ver um mundo róseo? – provocou Natureza.
– Ainda não. Ocorre que o Google informou que estão prontas as primeiras unidades dos seus óculos do futuro, o chamados Glass.
Fotos e vídeos
Em cinco cores, os óculos são resistentes e leves. E, fantástico!, permitem tirar fotos de 5 megapixels (MP) e fazer vídeos de 720p. O dispositivo tem ainda 12 GB de armazenamento interno e conexões Wi-Fi e Bluetooth.
Beronha, que esperava o lançamento de óculos com limpador de para-brisa, “ideal para os dias de chuva ou garoa em Curitiba”, ficou um tanto quanto frustrado:
– Seria um tremendo sucesso – lamentou nosso anti-herói de plantão, também conhecido pelo apelido de Mister Magoo.
Outras “novas novidades”
Natureza aproveitou para citar outras “novas novidades”, como prefere dizer Beronha, que estão chegando: o mesmo Google criou seu relógio fantástico.
– No embalo das pesquisas para o aperfeiçoamento do Android, chegou ao relógio que funcionaria como uma extensão aos smartphones que são acionados com o sistema operacional.
A tecnologia descreve um smart watch com duplo visor, tela sensível ao toque e câmera.
E tem mais: o Google Glass, primeiro de uma linha de “computadores para vestir”, que custará US$ 1,5 mil a unidade.
Isso depois de apresentar na feira de inovação South by the Southwest o tênis falante.
ENQUANTO ISSO…