Dizem ser aconselhável procurar o lado bom das coisas. Vai daí que Natureza Morta, como sempre, encarou a passagem de ano diante de livros. Mas, desta vez, deu um tempo. Trocou a biblioteca da mansão da Vila Piroquinha pela escadaria interna. É que, embaixo, está estacionado o televisor. – Se viver é perigoso, por que não encarar uma telinha? – justificou-se para um espantado professor Afronsius.
Volta no tempo
Na incursão, Natureza descobriu acidentalmente um canal: TCM – Canal de Entretenimento da Turner. Cardápio: filmes e séries de 1930 a 1970.
Beronha:
– Pombas… Bem velhinho, hein?
Fazendo ouvidos moucos à provocação, Natureza citou dois reencontros: Bonanza e Arquivo X. Diante do espanto do nosso anti-herói de plantão, acionou a Seção Achados&Perdidos, exclusiva do blog.
Arquivo X começou em 1993 e terminou em maio de 2002. Tremendo sucesso da Fox. Até nos recados: “The truth is out there” (A verdade está lá fora), “Trust no one” (Não confie em ninguém), “I want to believe” (Eu quero acreditar), que pontuariam a cultura pop nos anos 1990.
Os agentes especiais do FBI Fox Mulder e Dana Scully (David Duchovny e Gillian Anderson) mergulhavam num mundo paralelo habitado por alienígenas, mutantes genéticos, conspirações globais e outros bichos.
Entre cavalos e televisores
O seriado Bonanza estreou na rede NBC em setembro de 1959, permanecendo no ar até janeiro de 1973. Colorido, tinha entre os patrocinadores a fábrica de aparelhos de televisão RCA, um dos braços da NBC. O objetivo da RCA – fomentar a venda de uma novidade: aparelhos para a TV colorida. Contava a saga do viúvo Ben Cartwright (Lorne Greene) e seus três filhos (de mães diferentes), em defesa do Rancho Ponderosa, em Nevada. Pernell Roberts era Adam Cartwright; Dan Blocker interpretava Hoss Cartwright; Michael Landon, Joe Cartwright. O seriado obteve sucesso extraordinário (não apenas na venda de televisores), só igualado por Gunsmoke. Outro trunfo era a música-Tema, de Jay Livingston e Ray Evans, até hoje na cabeça de muita gente. No mundo inteiro.
ENQUANTO ISSO…