| Foto:

Embora classificado de irascível em muitos momentos e circunstâncias, Natureza Morta não desiste de uma prática diária: devorar, no sentido figurado, é claro, o noticiário da briosa, brava e indormida imprensa.
Vai daí que, dia desses, com a cota de bom humor acima da média, deu-se ao trabalho de selecionar alguns títulos de matérias que leu. A bem da verdade, leu apenas o título.
No auditório, Beronha, que a tudo ouvia atentamente, sem perder de vista, é claro, a garrafa de Courvoisier (“na falta da Ypióca, vai esse tar de conhaque francês mesmo”, justificaria mais tarde o nosso anti-herói de plantão).

CARREGANDO :)

Do jardim ao saco

O solitário da Vila Piroquinha começou pelas dicas de paisagismo: “técnicas milenares do Feng Shui para dar mais equilíbrio ao jardim”.
Beronha olhou pela janela e viu a horta, cheia de repolho, tomate, rabanete e, é claro, salsa e cebolinha. Ao fundo, o frondoso abacateiro.
Sobre “mitos e confusão”, Natureza selecionou a matéria “65% das mulheres deixam de fazer exercícios quando engravidam”. Passou ao largo, já que, em seguida, vinha “uma briga com o dicionário, na França”: “Feministas querem fim da distinção entre mademoiselle e madame”.
– Essa foi profunda, de alta indagação semântica – arriscou Beronha.

Publicidade

E tinha mais

“Pesquisadores buscam fórmula do sutiã perfeito”.
– Oba! Quero ser observador de testes de prova – candidatou-se Beronha, dando um salto da cadeira, já meio cambaleante (ou pé redondo) por conta do tar conhaque.
“Sapatos coloridos conquistam noivas, mas é preciso saber combinar”.
Beronha de novo: “Combinar com quem, com o noivo, sempre o último a ser consultado?”.
Diversão: “Corrida no saco é ótima para brincar junto com os filhos. Experimente”.
– E haja saco – Beronha outra vez.
Por fim, ou colocando um fim em tudo, já que seu conhaque Courvoisier desaparecia da garrafa, Natureza lamentou:
– O pior é que não dá para escapar disso tudo – e deu o encontro por encerrado.
Mas ainda teve de ouvir do amigo:
– Você tem certeza mesmo que não tem uma Ypióca escondida fundo do armário da pia?

ENQUANTO ISSO…