Sobre o bate-papo de domingo, a respeito de notórios bebuns e outros nem tanto, Natureza Morta lembrou um caso. Garante ser verdadeiro. Um certo político de Curitiba, conhecido como boa gente, sujeito honesto, íntegro, propendia a tomar umas e outras. Talvez por ser um cidadão correto. Como todo mundo gostava dele, era preocupação constante o excesso de bitrucas por parte da figura.
Belo dia, correu a notícia, à boca pequena, que ele tinha decidido dar um tempo à bebida. Vai daí que, dias depois, um amigo do tal político perguntou a um outro amigo, também da roda:
– É verdade que ele parou de beber?
– Quem, ele?
Após breve pausa, comenta:
– Tá bebendo mais do que camelo no oitavo dia…
Um animal precavido
Como Beronha, nosso anti-herói de plantão, não entendeu nada, Natureza tratou de explicar: consta que o camelo é capaz de beber até 100 litros de água por vez. Assim, fica hidratado para enfrentar longos períodos de abstinência. Há quem diga que, em marcha, pode resistir 8 dias água. Mas, nesse último dia…
E eis que aparece o Professor Afronsius para o dedo de prosa junto à cerca (viva) da mansão da Vila Piroquinha. Alegre como camelo dado a altas libações no oitavo dia. Por conta do cenário internacional, já que, pelo Brasileirão, “demos um tremendo sufoco no Fluminense mas, sorte madrasta, a coisa não deu muito certa”. E foi em frente:
– Estava curtindo as notícias internacionais sobre o Furacão.
E comemorou, ou contou comemorando, que a equipe Sub-23 do Atlético Paranaense é campeã da Esad Osmanovski Cup, competição disputada na Holanda. No domingo, derrotou o Queens Park Rangers, da Inglaterra, por 1 a 0, conquistando o segundo título internacional em dois torneios disputados pelo Sub-23 na Europa. O gol foi marcado pelo atacante Guilherme, garantindo a festa atleticana também na cidade holandesa de Breskens.
– Como diriam os narradores de antanho, o CAP alinhou com Lucas Macanhan; Jean Felipe, Paulo Sérgio, Erwin e Anderson Tasca; Maycon Canário, Hernani, Bruno Pelissari e Gustavo; Dominic e Guilherme.
– Bem, com o Tasca ninguém tasca.
Na segunda-feira passada, o Rubro-Negro tinha conquistado o bicampeonato da Yokohama Cup, na Alemanha. Além do Sub-23, o time Sub-15 do CAP também está na Holanda. E fazendo bonito. No domingo retrasado (19), faturou o “OSM International Tournament”.
Beronha:
– O negócio é transferir o Atleticon de mala e cuia para as Európias. Lá é bem mais fácil… O problema é pronunciar o nome desses torneios e dos times dos gringos.
ENQUANTO ISSO…
Julgamento do Marco Civil da Internet e PL da IA colocam inovação em tecnologia em risco
Militares acusados de suposto golpe se movem no STF para tentar escapar de Moraes e da PF
Uma inelegibilidade bastante desproporcional
Quando a nostalgia vence a lacração: a volta do “pele-vermelha” à liga do futebol americano