Conforme o já anunciado, no dia 20 de novembro, um domingão, teremos a Maratona de Curitiba: 42 km. Os participantes poderão optar pelo revezamento desta distância ou se inscrever nas distâncias de 10 e 5 km. A largada será na Praça Nossa Senhora de Salete, Centro Cívico. Tanto a maratona como as provas rústicas de 10 e 5 km serão concluídas no mesmo local, por supuesto.
Quem vem treinando com afinco é o Mico. Que, ao contrário de muita gente em Curitiba, não reclama da chuva:
– O rendimento é maior. Sob o Sol, o desgaste físico é mais acelerado, chega mais depressa.
Assim, espera que, no próximo dia 20, São Pedro colabore.
Marcelo Micoanski, o Mico, é o eletricista/atleta que já foi personagem de matéria do jornalista José Carlos Fernandes, na Gazeta do Povo, em novembro de 2013. Com direito a uma bela foto no local de trabalho, então um prédio em construção na Avenida João Gualberto, Juvevê, o já concluído Ópera Matteo Commerciale, do Mano Chemin.
De lá para cá, Marcelo não parou. De trabalhar e correr quase todo o dia. Esteve na Meia Maratona Internacional de São Paulo e, em junho, na 33.ª Maratona Internacional de Porto Alegre. Familiares e amigos de Cascavel e de Curitiba, para dizer o mínimo, estarão novamente na torcida. Torcendo também para que São Pedro dê uma mãozinha.
ENQUANTO ISSO…