Domingo, ao bater o Miami Het por 116 a 89, o Toronto Raptors garantiu uma vaga (histórica) na final da Conferência Leste da NBA.
– Leste, Leste – reforçou o Flávio Stege Júnior, o underdog do Luzitano com Z.
É, costa leste, porque, segundo o Lance!, na edição daquele dia, em que, aliás, trocou o Atlético-PR pelo Atlético-MG, o jogo seria pela Conferência Oeste. Daí o Flávio quase ter subido nas tamancas. Até porque havia um agravante: o poderoso rotativo já tinha mancheteado, com destaque, Começa o Brsileirão.
Tempos atrás, quando um jornal cometia um erro, o culpado era sempre o mesmo (“prendam os suspeitos de sempre”, como diria o capitão Louis Renault, de Casablanca), ou seja, a revisão. Coisa do passado, por supuesto.
Mas, para comprovar que era um dia de trocar alhos por bugalhos, não só na BBII, a Briosa, Brava e Indormida Imprensa, alguém pediu uma Antarctica. Nada de novo. O espanto estava na tampinha da garrafa: Skol.
– Está faltando um revisor também na linha de produção, comentou o freguês, acrescentando: só espero que o líquido seja de uma genuína Antarctica.
Na hora de pagar a conta, o mesmo freguês não resistiu e cedeu à provocação:
– Agora só falta o bar não me cobrar nada e ainda me pagar pelo que bebi…
ENQUANTO ISSO…