O homem já foi à Lua (embora tenha gente que ainda diga o contrário), deslanchou nos estudos do DNA, está mapeando o solo de Marte, já fez coisas que ninguém botava muita fé e espantam até hoje, como os quatro gols de Ziquita no empate do Atlético contra o Colorado.
Como, minha gentil senhora?
Ah, estava 4 a 0 para o Colorado, isso mesmo, o antecessor do Paraná Clube. Foi no velho Joaquim Américo, no dia 5 de novembro de 1978. O Colorado meteu 2 no primeiro tempo e fez mais no segundo, mas o Ziquita, no fim da partida, garantiu o empate.
Ah, sim, se houvesse mais um ou dois minutos de partida, o Furacão faturava a pugna.
Voltando ao princípio
Como dizíamos, o mundo chegou à alta, altíssima tecnologia, mas, no entanto, o cidadão continua enfrentando coisas terríveis, que deveriam estar sepultadas no passado.
Um exemplo? Natureza Morta com a palavra:
– Pedrinha no sapato.
O solitário da Vila Piroquinha explica:
– A vida continua cheia de surpresas. Não é que, dias desses, caminhando pelo bairro, senti a presença de uma coisa estranha na sola do pé direito? À medida que caminhava, ela trocava de lugar, passava de baixo para cima e depois de trás para a frente. Quem diria, em pleno século XXI, pois não, ainda existe pedrinha que entra no sapato? E como incomoda…
Senhor desafio
Diante de um Beronha algo perplexo, Natureza continuou, como se fazia – ou se dizia – antigamente, desfiando o rosário:
– Está lançado o repto. Desafio os fabricantes de calçados a criar, aplicando toda a tecnologia que têm à mão, um sapato totalmente imune à irritante presença de uma minúscula pedra.
E eles poderiam anunciar aos quatros cantos:
– Chegou o calçado realmente do futuro, totalmente livre de pedrinha. Já vai tarde.
Encerrando, estendeu o desafio: ele vale também para os técnicos da Nasa. Isso porque eu suspeito que aqueles pulinhos de Neil Armstrong e Edwin “Buzz” Aldrin, no dia 20 de julho de 1969, não era nenhum experimento para testar a gravidade em solo lunar.
Era pedrinha, mesmo, na botina dos astronautas.
ENQUANTO ISSO…
Hugo Motta troca apoio por poder e cargos na corrida pela presidência da Câmara
Eduardo Bolsonaro diz que Trump fará STF ficar “menos confortável para perseguições”
MST reclama de lentidão de Lula por mais assentamentos. E, veja só, ministro dá razão
Inflação e queda do poder de compra custaram eleição dos democratas e também racham o PT