Com o horário de verão, teve gente que comemorou a chegada do ano novo duas vezes. Às 23 horas, seguindo o horário tradicional, e à meia-noite, horário vigente. E houve quem promovesse mais de duas sessões de foguetório, agora por conta do fuso horário.
– Coitada da cachorrada – solidarizou-se Natureza Morta, lamentando a “insensibilidade” da indústria que catapultou o mercado pet para um nicho cada vez mais sofisticado, rico e poderoso.
Sugestões para 2013
Para poupar os ouvidos de Schnapps e seus próprios ouvidos, o professor Afronsius tinha pensado despachar o cachorro para um grotão da Serra do Mar, próximo ao Pico do Marumbi. Isolado, silencioso.
– Sou do tempo em que cachorro era considerado o melhor amigo do homem. E a recíproca era verdadeira – justificou o vizinho de cerca (viva) da mansão da Vila Piroquinha.
Natureza concordou. Aproveitando para passar alguns dados e sugestões. Os dados: a expectativa de lucro no mercado pet para 2012 é de R$ 12,7 bilhões.
Segundo o Fórum Pet Brasil 2012 (que chique! chegamos finalmente ao decantado primeiro mundo?), o setor movimentou R$ 11,3 bilhões em 2011, um aumento de 4,5% em relação a 2010.
Inovar – ou sofrer
Como as rações representam 23% do faturamento do mercado pet, e outros 14% correspondem a medicamentos e 10% a serviços veterinários, o solitário da Vila Piroquinha ousou sugerir alguns lançamentos para o universo canino no ano que se inicia.
Principalmente visando atender uma distinta clientela nas comemorações de final de ano, Copa do Mundo e Carnaval – e de um possível retorno do Palmeiras à Primeira Divisão.
Já que não dá para proibir o foguetório e ainda não inventaram o foguete silencioso, deu algumas dicas.
– Protetor auricular de eficiência comprovada. Com selo de garantia da Nasa.
– Inauguração de flats (ou lofts) caninos à prova de som.
– Cruzeiros pet em alto mar, sem o tradicional (e assustador) apito dos transatlânticos.
– Turismo espacial pet.
Ficam as sugestões.
– E abro mão do direito de patente – encerrou, exatamente no momento em que soltaram um rojão e o cataboom pôs Schnapps para correr para baixo do guarda-roupa, ganindo feito um ganso alucinado.
ENQUANTO ISSO…
Lula está acordado e passa bem sem sequelas após cirurgia cerebral de emergência
Milei completa um ano de governo com ajuste radical nas contas públicas e popularidade em alta
Prêmio à tirania: quando Lula condecorou o “carniceiro” Bashar al-Assad
Congresso prepara uma nova fatura para você pagar – e o governo mal se move