Com a devida vênia, professor Afronsius comentou com Natureza Morta, seu vizinho de cerca (viva) da mansão da Vila Piroquinha, que o Papa Francisco fez um apelo. Segundo a BBI – briosa, brava e indormida imprensa -, pediu que “o mundo não caia no pessimismo e desânimo”.
E aí veio o noticiário do dia:
– Chacina em pizzaria deixa 4 mortos na Grande São Paulo.
– Natália desiste de liderança e reclama de Bial.
– Estudo aponta doação de sangue “vencido”.
– Excesso de uso do termo bullying atrapalha.
– Queixas de clientes contra empresas é negócio que vai faturar R$ 12 milhões.
Conclusão do professor Afronsius:
– Podemos até perpetrar até um exorcismo para debelar o pessimismo, mas está difícil…
E sem falar do chorrilho de piadas em torno da escolha do novo papa, emendou Natureza.
Teste drive de seres humanos
Ainda a propósito do noticiário do dia, Natureza Morta ficou sabendo que a Fiat promoveu um teste drive de alguns carros do grupo (Fiat, Alfa Romeo, Abarth e Jeep) na inóspita (sic) região da Lapônia, norte da Suécia. Lá funciona um centro de teste drive usado também por outras montadoras, para avaliação de veículos em condição extrema de frio.
– Lapônia? Eu pensava que lá só existia o Papai Noel, que, aliás, optou por um trenó puxado por renas… – espantou-se Beronha. Para nosso anti-herói de plantão, o verdadeiro “campo de provas” da indústria automobilística deveria ser Curitiba:
– Tem frio, calor, chuva, garoa, motoristas malucos, e tudo quase ao mesmo tempo. Um teste de fogo. Tanto que aqui é a verdadeira terra de macho. Para encarar e sobreviver a tudo isso…
ENQUANTO ISSO…