| Foto:

Um amigo de Natureza Morta, que reúne muitas das qualidades do dr. Spock e, embora não seja vulcano – é paranista -, consegue a proeza de fazer a saudação afastando o indicador e o dedo médio dos demais, passa a notícia: Leonard Nimoy, de Jornada das Estrelas, participou da convenção de 45.º aniversário do seriado.
Aos 80 anos, Nimoy afirmou ter sido sua última convenção. E falou sobre sua vida e carreira, despedindo-se dos fãs com sua famosa frase:
– Vida longa e próspera!

CARREGANDO :)

Início de jornada

Natureza acionou a seção Achados&Perdidos, exclusiva do blog, e relembrou as jornadas – não as jornadas luzitanas – do seriado. Criado por Gene Roddenberry, englobou quatro séries para TV, oito filmes para cinema e centenas de livros.
A série original, lançada em 1966, não foi sucesso imediato. Sem atingir a audiência esperada pela emissora, por várias vezes correu o risco de cancelamento.
Mas a Enterprise seguiu em frente – rumo ao infinito e além. Comandada pelo capitão James Tiberius Kirk, o mais jovem oficial a assumir o posto em toda a história da Frota Estelar, tinha Spock como primeiro oficial. Era filho de um vulcano e uma terráquea,
A tripulação contava ainda com Leonard McCoy (Magro), o oficial médico, Montgomery Scott (Scotty), o engenheiro chefe, os tenentes Sulu (firme no leme), Uhura (comunicações) e Alferes Chekov (navegador). Missão: explorar novos mundos e ajudar colônias da Federação Unida de Planetas.
Jornadas nas Estrelas estreou no Brasil em 1967, na extinta TV Excelsior.

Publicidade

Encerrando a jornada

Em abril de 2010, Leonard Nimoy decidiu deixar a carreira de ator. Afinal, em 2000, as suas famosas orelhas já tinham sido levadas a leilão, na Casa Christie’s, em Los Angeles.
A expectativa era de que as orelhas de borracha chegassem a um lance de US$ 2 mil. Já o molde estava “avaliado” em US$ 20 mil.
Já a sabedoria de Spock, outra marca registrada, não se tem notícia de onde possa ter ido parar.

ENQUANTO ISSO…