| Foto:

A Organização Meteorológica Mundial (OMM) alertou ontem, segundo a Agência Brasil, que 2015 poderá ser o ano mais quente até agora já registrado, com a temperatura média podendo passar do limite simbólico de aquecimento de 1 grau Celsius em relação à era pré-industrial (1880-1899).

CARREGANDO :)

No documento, divulgado a uma semana da Conferência do Clima em Paris, a OMM indica que os anos de 2011 a 2015 representam o período de cinco anos mais quente da história, influenciado pelas alterações climáticas.

O secretário-geral da OMM, Michel Jarraud, disse mais: além da questão da temperatura média à superfície, “as concentrações de gases de efeito de estufa atingiram novos picos: na primavera de 2015, pela primeira vez, o teor de gás carbônico na atmosfera ultrapassou 400 partes por milhão em uma média mundial”.

Publicidade

Sem entender nada, mas já sofrendo as consequências da canícula em Curitiba, apesar da chuva a cada intervalo comercial da TV, Beronha, Natureza Morta e o professor Afronsius trataram de se resguardar:

– Manda mais uma, Flávio! Bem gelada…

ENQUANTO ISSO…

 

Publicidade