A fase adulta dos gatos é a mais duradoura e começa a partir dos 12 meses de vida. Para proporcionar qualidade de vida para os felinos, alguns ingredientes são adicionados às rações. O blog RONRONO elencou três deles com a ajuda da médica veterinária da Total Alimentos, Márcia Fernandes:
Regulador de pH Urinário. Os gatos têm origem desértica e mantiveram o comportamento de segurar a urina e beber pouca água. “Para prevenir o desenvolvimento de uma doença urinária, rações comerciais são desenvolvidas com componentes que ajudam a regular o pH urinário.”, esclarece a veterinária.
Óleo mineral e celulose. “Sabemos que os gatos fazem a auto-higiene com várias lambidas pelo corpo, isso causa a formação de bolas de pelos no intestino do felino”, explica a veterinária. Óleo mineral e celulose ajudam, então, a prevenir o acúmulo de bolas de pelos no trato digestivo e são fundamentais, principalmente, para gatos de pelos longos, como os Persas.
Prebióticos e Probióticos. “Os prebióticos são fibras alimentares que ajudam no trânsito intestinal, contribuem para a consistência normal das fezes e ainda previnem constipações e diarreias.”, afirma. Já os probióticos favorecem a presença de bactérias benéficas ao organismo, ajudam na renovação celular e melhoram a digestão e absorção.
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; acompanhe o Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
Enquete: como o Brasil deve responder ao boicote de empresas francesas à carne do Mercosul?
Deixe sua opinião