Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Gatinho de 31 anos pode ser o mais velho do mundo

Nutmeg em família. Foto: reprodução. (Foto: )
Nutmeg em família. Foto: reprodução.

Nutmeg em família. Foto: reprodução.

Nutmeg foi adotado em 1990 por Liz e Ian Finlay, na Inglaterra. Na época, quando foi levado ao veterinário para tratar um abcesso no pescoço, a família ficou sabendo que o bichano já tinha, aproximadamente, cinco anos de idade.

Para comprovar que Nutmeg é o gato mais velho do mundo, Liz e Ian estão procurando os documentos que provam este tratamento. Mesmo que não seja possível comprovar a estimativa de cinco anos do veterinário na época, é provável que o médico tenha registrado que o bichano já era adulto em sua primeira consulta — ou seja, que já tinha dois anos. A hipótese lhe daria 28 anos, mais do que o suficiente para bater o atual campeão, Corduroy, de 26.

31 anos equivalem a 129 anos felinos. Com apenas três dentinhos na boca, Nutmeg gosta de comer frango assado com molho de carne e é fã do bife Felix Meaty, feito especialmente para os bichanos.

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.