Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo

Gatinho que nasceu sem as patas traseiras ganha modelo de prótese pioneira

Vincent, um gatinho vira-lata de três anos, nasceu sem as patinhas traseiras. Recentemente, ele ganhou uma prótese de liga de titânio parafusada em seus ossos. O equipamento pioneiro foi desenvolvido pelos cientistas da Lloyd Veterinary Medical Centre de Iowa State University, nos Estados Unidos.

Vincent foi entregue num abrigo em Nevada onde a estudante de veterinária Cindy Jones trabalha. Na hora, Cindy escolheu levá-lo para casa. “É raro um animal que apresente a mesma situação que ele. Quando eu o vi pensei que poderia ajudá-lo”, disse ao jornal Mirror. O único problema é que como o eixo de titânio fica exposto ao ambiente existe um risco de infecção constante.

Dr. Bergh, o professor de cirurgia ortopédica que ajudou na cirurgia do animal e faz parte do Departamento de Ciências Clínicas Veterinárias da ISU prevê que em breve o gatinho esteja pulando e agindo da mesma forma que um gato normal. “Os implantes estão estáveis e ele está andando bem sobre eles, não poderia ser melhor”, explicou. O médico ainda afirma que a anomalia é bastante incomum. “Não conheço nem 25 casos de animais com algo parecido”, finaliza.

 

Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.