Já pensou em poder compartilhar fotos de felinos sem se preocupar em floodar a timeline alheia? Agora surgiu o Hashcat, uma espécie de Instagram dedicado aos apaixonados pelos bichanos. O app mistura rede social, jogo e ranking, como um espaço stress free para o usuário se divertir com diversos gatinhos cadastrados. O cadastro na plataforma é simples e também pode ser feito por meio do Facebook.
Os usuários podem criar perfis para todos os seus gatos ou se registrar como administrador do bichano. Eu fiz o meu perfil pessoal e acrescentei o dos meus dois gatos Django (@djangotarantino) e Greta (@gretagatorra). Fiz com o intuito de testar e contar como ele funciona. A navegação é intuitiva e toda parecida com o formato do Instagram, onde os usuários podem postar, curtir e comentar fotos. Ao serem postadas, as fotos podem ser tageadas com até duas de 17 hashtags predefinidas. A minha preferida para o Django é #vesguinho.
No modo jogo, é possível selecionar uma das hashtags e começar a brincadeira: duas fotos de gatinhos #preguiçoso, por exemplo, aparecem e o usuário vota na favorita. As mais votadas são ranqueadas e, semanalmente, geram medalhas para os gatos cadastrados. As tags vão desde de #malhumorado até #selfie e, então, o vencedor leva o título de Cat Norris. Além das vitórias no jogo, que produzem boas colocações nos rankings, gatinhos e usuários ganham medalhas por diversos outros motivos: por exemplo, o número de curtidas e de seguidores. São muitas medalhas e o objetivo do app não é gerar competitividade felina, e sim, risadas.
Bolsonaro “planejou, dirigiu e executou” atos para consumar golpe de Estado, diz PF
PF acusa Braga Netto de pressionar comandantes sobre suposta tentativa de golpe
Governadores do Sul e Sudeste apostam contra PEC de Lula para segurança ao formalizar Cosud
Congresso segue com o poder nas emendas parlamentares; ouça o podcast