Continuando a viagem pela Argentina, cheguei a noite em Salta, La Linda assim chamada com carinho pelos argentinos, uma cidade colonial que lembra os tempos antigos com seus prédios e casas muito bem conservados, cidade visitada por turistas europeus e argentinos.
São muitos os restaurantes para visitar, a maioria com sua tradicional parrilla, onde podemos degustar os melhores cortes argentinos, preparados por grandes churrasqueiros.
Pela praça principal está localizada a catedral, onde vemos uma estátua do Papa João Paulo II homenageando sua visita!
Do outro lado está o museu de montanha, que conta um pouco da história da Cordilheira dos Andes, meu próximo desafio. Foram três dias pela maravilhosa cidade, local que deve ser visitado pela riqueza da gastronomia e beleza arquitetônica, pouco explorada por brasileiros. Nesses dias aproveitei para recuperar as energias com bons doces e pratos tradicionais encontrados no grande mercado municipal local.
As humitas muito tradicionais, vendidas em todos restaurantes lembram um pouco a pamonha, recheadas com carne seca fica incrível sem falar da tradicional empanada saltenha que comi todos os dias.
Vale a pena a visita, e agora rumo ao grande desafio do passo de Jama.