Vocês já pararam para pensar nos Sete Anões? Sobre como pode, por exemplo… terem nascidos em uma família SETE irmãos ANÕES? Estatisticamente é mais provável nascer uma foca em uma família de sete irmãos do que todos nascerem anões. Lembrando que a história se passa no século XV ou XVI, por aí, a densidade demográfica na época deixa as probabilidades ainda menores. A não ser que… o fato de eles terem contato diário com alguma substância tóxica, mercúrio, por exemplo, tenha influenciado na genética da família e todos nasceram com nanismo. Mas precisaria que eles tivessem contato há muitas gerações para isso ter acontecido. E outra coisa: não consta que o mercúrio possa causar isso. Como explica a confiabilíssima Wikipedia:
“Geralmente quem foi intoxicado pelo vapor do mercúrio pode apresentar sintomas como dor de estômago, diarreia, tremores, depressão, ansiedade, gosto de metal na boca, dentes moles com inflamação e sangramento na gengiva, insônia, falhas de memória e fraqueza muscular, nervosismo, mudanças de humor, agressividade, dificuldade de prestar atenção e até demência. Mas pode contaminar-se também através de ingestão. No sistema nervoso, o produto tem efeitos desastrosos, podendo dar causa a lesões leves e até à vida vegetativa ou à morte, conforme a concentração.”
Talvez o Zangado seja assim por causa do mercúrio, o Dunga não fale por causa da demência causada pelo mercúrio e o Soneca sofra de narcolepsia também por culpa do contato com o produto tóxico. Agora, o caso desse nanismo em série na mesma família é uma excepcionalidade no universo de bilhões de pessoas que já passaram por esse planeta, como aquela família que tem pelos no rosto, no México, e aquela das pessoas que nunca dormiam, na Itália, será?
A minha teoria favorita é de que eles não são realmente anões. O biotipo deles não indica isso, o que leva os estudiosos a crer que os Sete Anões são, na verdade, Hobbits, uma vez que, nas versões mais antigas do conto, a Rainha Má enfeitiça Branca de Neve com a ajuda de um anel, e não uma maçã.
Porém… quem disse que eles são irmãos? Como assim, não são? O que são então? Vítimas de preconceito, anões se juntam para morar longe da cidade, onde sofriam bullying e corriam o risco de serem usados como atração bizarra pelos circos de horrores que abundavam na época. Pode ser… mas o que explica eles terem uma mina de ouro? Pode ser que o proprietário da mina só contratasse anões para poderem entrar nas fendas e crateras perfuradas no solo. Aí me parece mais plausível. No entanto, existe uma outra hipótese que é a de que eles foram transformados em anões pela Rainha Má e trabalham como escravos para o reino – uma espécie de “prisão de trabalhos forçados”. Porque, se eles são donos de uma mina de ouro… como explicar o fato de eles morarem numa espelunca como aquela? E não terem nem ao menos alguém para limpar a casa.
Os Sete Anões são machistas e pervertidos. Machistas porque esconderam Branca de Neve da Rainha Má com a condição de que ela limpasse a casa todos os dias… DE GRAÇA! E pervertidos porque… eles não iam enterrá-la (achavam que ela estava morta), pois decidiram colocá-la num caixão de vidro para “ficarem admirando sua beleza”. Hmmmm… me veio às narinas um cheiro podre de necrofilia. Enfim, essa história tá muito mal explicada, assim como a de Joãozinho e Maria e a Bruxa da Floresta, que produzia doces de forma esquizofrênica e ainda por cima era canibal. Além da péssima fama que as madrastas ficaram depois dessa história (na verdade ela e a bruxa são a mesma pessoa, não?). Mas isso fica para outro post.
Benett
Bolsonaro e mais 36 indiciados por suposto golpe de Estado: quais são os próximos passos do caso
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro
A gestão pública, um pouco menos engessada