Em frente a uma creche no Alto da Glória tem uma placa bem visível dizendo que, ali, em determinado horário, não se pode estacionar. Há uma faixa amarela no chão indicando a mesma coisa. O espaço é para os pais (que pagam impostos) deixarem ou buscarem seus filhos na escolinha. São duas vagas rotativas. Pois um sujeito deixou o carro naquela vaga e saiu almoçar. Uma professora (que paga seus impostos) o avisou que ali era reservado para os pais. “Eu pago imposto, eu deixo o carro onde eu quiser”, respondeu secamente o cretino.
Opa! Esse cara não tá entendendo como funciona a coisa. Se colocar ele para estudar no Maternal 2 daquela escolinha ele vai passar vergonha nas atividades que exijam lógica e compreensão, como por exemplo, encaixar cubos, quadrados e círculos nos espaços específicos do estojo.
Se eu quiser estacionar meu carro na entrada da garagem da casa desse sujeito, eu posso? – Claro, você paga imposto!
Se eu quiser passar na frente de velhinhos e gestantes na fila do mercado, eu posso? – Claro, você paga imposto!
Se eu quiser virar o lixo da rua no quintal da casa dele, eu posso? – Claro, você paga imposto!
Se eu quiser infringir a lei, pisar na cabeça dos outros, eu posso? – Claro, você… não, peraí. Você paga o Imposto Sobre Ser Babaca? Não? Então, cara. Desculpe, você não pode.
O fato de você pagar imposto não significa que esteja comprando privilégios, seu estúpido. Mesmo porque… quem disse que você é a única pessoa nesse país que paga imposto?
Esse é o tipo de mentalidade egoísta que nunca fez bem para a sociedade. Que é incapaz de enxergar suas próprias deficiências, porém é rápida em culpar os outros por todos os problemas do mundo. E usar isso como justificativa para se comportar como um cretino. Um cretino que paga impostos. Sempre desconfie de quem reivindica seus direitos prejudicando o direito dos outros.
***
As crianças da creche naquele dia tiveram uma aula sobre “pessoas cretinas”:
Elas estão penduradas na grade do muro, olhando para o carro estacionado indevidamente em local reservado para a escola:
Criança 01: – Aquele tio disse que paga imposto.
Todas as crianças riem
Criança 02: – Ele é duplamente idiota.
Criança 01: – Tô pagaaaaanu…
Criança 03: – Deve pagar tanto imposto que não sobra dinheiro para comprar um cérebro.
Todas riem da cara do sujeito.
FIM