Não sei o que dizer disso. Apenas consigo imaginar algumas charges:
Charge 01: Eduardo Cunha de pé em frente do Congresso projetando uma sombra enorme atrás de si onde pequenos políticos, como vermes repulsivos saídos de um filme de Peter Jackson, festejam e confabulam entre si, aproveitando a escuridão emanada pelo presidente da Câmara, para aprovar projetos obscenos que só beneficiam a si próprios. Do outro lado, a população apenas olha, com semblante de incredulidade.
Charge 02: Um desses coronés que se perpetuam no poder (seja no Nordeste ou no interior do Paraná) com um trabuco em sua espessa cintura dizendo para um grupo de esquálidos eleitores: “vote ou leva chumbo”.
Charge 03: Um assessor andando rápido como um sabujo atrás de seu chefe pergunta “mas deputado, por que você precisa andar armado aqui no Congresso?”. O deputado aponta para um grupo de homens vindo em sua direção, entre eles Jader Barbalho, Renan Calheiros, Eduardo Cunha (e qualquer outro que você odeia). “Ah, entendi”, diz o perdigueiro com cara de resignado.
Charge 04: Dentro de um Congresso apinhado de deputados, todos com armas na cintura, um deles pergunta para o colega: “Certeza que isso aqui não configura assalto a mão armada”?
Charge 05: Deputados reunidos tramando:
Deputado 01: – Agora criar o Bolsa Trabuco para que o estado nos forneça as armas.
Deputado 02: – E as balas.
Deputado 03: – E os coldres…
Charge 06: Presidente da Câmara prestes a iniciar mais uma sessão:
Presidente: – Bancada da bíblia?
Voz de multidão: “presente”.
Presidente: – Bancada do boi?
Voz de multidão: “presente”.
Presidente: Bancada da bala?
BANG! BANG! BANG! POW!!!
***
Se quiserem me encontrar, estou sempre AQUI: https://twitter.com/Benett_
Algumas charges publicadas Gazeta do Povo e Folha de S. Paulo
02
03
04