O ano começou e, com ele, a expectativa de novas e boas produções de ficção na televisão em 2016. Se as novelas pecaram pelo excesso de realismo e favelas no ano que passou, agora isso parece – finalmente – ter ficado para atrás.
>>> Em 2015 faltou fantasia e sobrou realidade nas novelas
A Globo redescobriu o universo rural e caipira. “Êta Mundo Bom!”, que entra no ar no dia 18 de janeiro, será a primeira novela a estrear no ano e trará o mundo (e humor) caipira para a telinha. Sérgio Guizé e Debora Nascimento são os protagonistas e vão interpretar os personagens Candinho e Filomena.
“Velho Chico”, de Benedito Ruy Barbosa, é a próxima estreia das 21 horas e trará do universo rural e a luta de terras – e amores impossíveis, tal qual “O Rei do Gado” – para o horário nobre.
Às 23 horas, a Globo programou uma novela com temática histórica, “Liberdade, Liberdade”, baseada na vida da filha de Tiradentes e que terá Andréia Horta como protagonista. Às 19 horas, estreará “Haja Coração”, que terá alguns personagens de “Sassaricando” (1987), como a Tancinha (Claudia Raia), que será vivida agora por Mariana Ximenes.
A Record abriu o ano com a segunda temporada da ótima série “Conselho Tutelar” e deve seguir investido no filão bíblico para fidelizar a audiência.
Não podemos esquecer, claro, dos realities de gastronomia. Mesmo desgastados, estão confirmados “MasterChef Brasil” (Bandeirantes) e um novo programa sobre churrasco no SBT, além da segunda temporada do reality show com Buddy Valastro, na Record.
INTERVALO
“The Voice Kids” é melhor do que a versão adulta do programa e acertou no horário de exibição e nos novos jurados como Ivete Sangalo e Victor e Léo. Vale a pena acompanhar.
O canal FOX continua batendo recordes com a nova temporada da série “The Walking Dead”. A ficção pós-apocalíptica de Robert Kirkman conquistou o posto de temporada com maior audiência de toda história do canal fechado no país.
Estão abertas as inscrições para a terceira temporada do “Masterchef Brasil” no site da Band. A estreia deve ocorrer no dia 5 de abril.
Bolsonaro e aliados criticam indiciamento pela PF; esquerda pede punição por “ataques à democracia”
Quem são os indiciados pela Polícia Federal por tentativa de golpe de Estado
Bolsonaro indiciado, a Operação Contragolpe e o debate da anistia; ouça o podcast
Seis problemas jurídicos da operação “Contragolpe”