| Foto:

O pessoal do departamento de criação da Globo está inspirado. Os noveleiros de plantão têm sido presentados com ótimas chamadas na nova safra de novelas.

CARREGANDO :)

“Cobras & Lagartos”, por exemplo, que volta ao ar em “Vale a Pena Ver de Novo”, relembra no início de suas chamadas casais inesquecíveis da telinha e vilões que amamos odiar, por exemplo. Para felicidade deste blogueiro, quem abre a chamada dos vilões é Raquel (Gloria Pires), de “Mulheres de Areia”, a personagem que mais amei odiar até hoje na TV. Para ficarem perfeitas essas chamadas só faltou o mestre da locução da Globo: Dirceu Rabelo.

Publicidade

A discoteca voltou!

Já as primeiras chamadas de “Boogie Oogie”, a nova novela das seis, encantam pela leveza e o estilo marcante das discotecas nos anos 70. Há muito tempo eu não me sentia tão empolgado por uma novela só de ver as chamadas. No horário das seis, então, faz uns 2 anos. A última vez que as chamadas me seduziram a tal ponto foi com “A Vida da Gente”.

Betty Faria, na primeira chamada, é uma delícia. “Bota um sorriso nessa cara me segue!”, diz ela para um garçom, logo em seguida emendando uma coreografia típica da época. Na mesma chamada, o amor proibido é o destaque, bem como a trilha sonora maravilhosa.

Publicidade

Se depender das chamadas e do grande elenco, já dá para dizer que “Boggie Oggie” vai ser um sucesso e tem tudo para virar uma febre.

Saiba mais sobre a novela:

Prepare a sua sala. A discoteca está de volta. Estamos em 1978. O momento de abertura política é vivido nas pistas de dança. Um novo conceito de liberdade é celebrado ao som da disco music. Na era da discoteca a vida é uma festa! O alto astral contagia os jovens daquela década. Em ‘Boogie Oogie’ essa efervescência volta em um folhetim clássico repleto de suspense, mistério e muita diversão. É nesse ritmo frenético que a história chega ao horário das seis, em Agosto.

A boate ‘Boogie Oogie’ será o destino da maioria dos jovens da zona sul carioca, onde se passa a trama. Entre meias de lurex, bocas de sino, um colorido inspirador e muito brilho, Vitória (Bianca Bin) e Sandra (Isis Valverde), duas jovens de personalidades completamente opostas, terão suas vidas cruzadas após um trágico acidente.

De um lado, diante de convidados e familiares, Sandra aguarda ansiosa por Alex (Fernando Belo) no altar. Do outro, o tão esperado pedido de casamento feito por Rafael (Marco Pigossi) alegra o coração de Vitória. A caminho da Igreja, Alex presencia um acidente aéreo e, em um ato de bravura, socorre o piloto, Rafael, de dentro do avião. Mas ao retirá-lo das ferragens, Alex fica preso e morre na explosão da aeronave.

Publicidade

A partir daí, relações cheias de conflitos vão definir a trajetória de Vitória e Sandra e, em meio ao turbilhão de sentimentos, um segredo guardado há vinte anos vem à tona e revela que seus destinos estão muito mais ligados do que elas podem imaginar. Quando bebês, as duas foram trocadas na maternidade por Susana (Alessandra Negrini), ex-amante de Fernando (Marco Ricca), pai biológico de Sandra. Resta agora, enfrentar o desafio de conhecer a vida que lhes foi tirada.

Com direção geral de Ricardo Waddington e Gustavo Fernandez e direção de núcleo de Ricardo Waddington, a novela de Rui Vilhena traz toda a energia de uma época que mudou o cenário cultural mundial e que até hoje segue influenciando gerações.