Ele é um fenômeno da TV paga. No ano passado, atraiu uma multidão ao Shopping ElDorado em São Paulo. A presença chegou a travar a Marginal Pinheiros e foi o sinal que Buddy precisava para decidir apostar no Brasil. O resultado foi um contrato com a Record para a produção do “Batalha dos Confeiteiros Brasil”, gravado em julho e cuja final será ao vivo (a exemplo do “MasterChef”). A estreia na quinta-feira (30) agitou as redes sociais e a hashtag #BuddynaRecord entrou para o topo dos assuntos mais comentados do Twitter.
Entrevista com Buddy Valastro, o Cake Boss
O formato do “Batalha dos Confeiteiros Brasil” segue a risca as regras do gênero e que conquistou pelo bom roteiro: conflitos, superações, bons participantes, depoimentos individuais e é bem conhecido dos telespectadores e vem para coroar o sucesso dos programas dedicado ao mundo das panelas que são o maior sucesso neste ano na TV brasileira. No Twitter, rolaram ótimos memes sobre a estreia.
Pessoalmente, a dublagem não me incomodou por ser a mesma da TV paga e no “MasterChef” há Ana Paula Padrão para conduzir o programa e ajudar os participantes. É preciso levar em conta também o público alvo da Record. A questão da língua foi admitida como um “desafio” pela diretora do programa, Carla Barros, em entrevista ao UOL.
Ticiana Villas Boas é o destaque do Bake Off Brasil
Apesar do cenário apertado, bem diferente de semelhantes como o “Cozinha Sob Pressão” (SBT) e “MasterChef” (Band), eliminação um pouco sem sentido do primeiro episódio, o reality se destacou pelos bons participantes , que já protagonizaram brigas e discussões, para alegria das redes sociais e pela edição rápida, mas precisa. Embora não tenha mostrado a seleção dos 14 candidatos, a edição soube valorizar a apresentação de cada um. O roteiro priorizou os conflitos e a internet já elegeu a “vilã” do programa, a carioca Rosangela. Tem tudo para se tornar um grande sucesso.
Audiência
Além de ter figurado nos termos mais comentados do Twitter, o programa também foi bem de audiência e registrou 13 pontos de média e deu o segundo lugar isolado à Record em São Paulo. A marca é a maior de todos os realities de culinária já exibidos na TV aberta. Em Curitiba, o programa rendeu a vice-liderança à RICTV Record, com 11 pontos de audiência. A efeitos de comparação, a final do “MasterChef” da Band por exemplo obteve 5 pontos de audiência em Curitiba , e o “Bake Off do SBT” fez 8 pontos no sábado (26).
Vale destacar o bom momento da emissora em programas do gênero. A volta do “Troca de Família”, sob o comando da (ótima) Chris Flores, registrou 8 pontos de média e conquistou a vice-liderança na terça-feira (29). Se continuar assim, a chance de ganhar episódios inéditos no ano que vem é grande, conforme Chris antecipou à Gazeta do Povo.
E você, gostou do programa? Prefere Buddy dublado ou legendado?
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