• Carregando...
Excelentes atuações marcaram os 203 capítulos de "Império". 
Crédito: Globo/Sergio Zalis
Excelentes atuações marcaram os 203 capítulos de "Império". Crédito: Globo/Sergio Zalis| Foto:

Por essa nem a mestre Janete Clair, que resolveu o “abacaxi” mais  conhecido da história da teledramaturgia brasileira esperava. A atriz Drica Moraes, intérprete da vilã Cora de “Império,” foi afastada por problemas de saúde das gravações da novela e, em seu lugar, entrará a atriz Marjorie Estiano, que interpretou a personagem Cora na primeira fase da trama.

primeira aparição de Marjorie Estiano como Cora vai ao ar já no sábado (06) Crédito: Globo/Sergio Zalis

primeira aparição de Marjorie Estiano como Cora vai ao ar já no sábado (06)
Crédito: Globo/Sergio Zalis

A assessoria de Drica Moraes informou que  a atriz ficou totalmente sem voz por conta do ar condicionado dos estúdios do Projac.  Em 2010, ela teve leucemia, foi submetida a um transplante de medula óssea, está totalmente curada, mas a doença deixa o paciente com baixa imunidade.

Marjorie, que já estava reservada para a próxima novela de João Emanuel Carneiro, foi chamada às pressas pela direção da novela, após uma reunião entre o autor Aguinaldo Silva, o diretor geral Rogério Gomes e a atriz Drica Moraes. Segundo fontes do Projac, Drica ficou muito chateada por ter que deixar a trama, mas ainda existe a possibilidade de ela retornar à novela quando estiver bem novamente.

Os capítulos foram reescritos e regravados e Marjorie retorna ao ar já nos capítulos de amanhã (06). Após desaparecer por alguns dias e deixar seus sobrinhos aflitos, Cora reaparece, mas agora com o visual totalmente repaginado. A megera resolve voltar, após o seu misterioso sumiço, quando recebe uma ligação de Josué (Roberto Birindelli), o braço direito do dono da joalheria Império. Na conversa, eles combinam um encontro entre ela e José Alfredo em um hotel da cidade para, enfim, terem a sua primeira noite de amor. O Comendador toma essa decisão quando percebe que só vai ter o seu diamante de volta se ceder aos desejos de Cora.

Na hora marcada, Cora já está no quarto reservado para eles e aguardando ansiosa a chegada do Comendador. Em um clima intimista, tudo leva a crer que ela vai realizar o seu grande sonho desde que viu José Alfredo pela primeira vez, quando ele apareceu em sua casa, em Santa Teresa, pedindo abrigo ao irmão Evaldo (Thiago Martins). Quando Cora menos espera, a sua grande paixão surge vestido com um robe preto. Só que a surpresa maior é de José Alfredo. O Comendador leva um grande susto, talvez um dos maiores de toda a sua vida: Cora está com o visual completamente repaginado e quase com a mesma feição de quando se conheceram. Agora, interpretada por Marjorie Estiano que fez a personagem nos primeiros capítulos da novela, Cora é a responsável pela grande reviravolta da trama. Com o afastamento de Drica Moraes das gravações por conta de uma faringite, Marjorie volta para sacudir ainda mais a novela.

Apesar do susto, José Alfredo se recompõe e começa a colocar em prática o seu plano. Fazendo o possível para Cora acreditar que ele realmente vai ceder aos seus caprichos, o Comendador aproveita uma brecha e coloca um líquido preparado por Espinoza (Simon Petracchi) na bebida dela, que a faz dormir. E antes de entrar em um sono profundo, Cora responde a José Alfredo onde escondeu os quatro pedaços do diamante cor-de-rosa. O que ele não imagina é que Cora, ao acordar no dia seguinte, vai ficar enfurecida quando se der conta de que não se lembra de nada. Ela não vai deixar por menos e decide correr atrás dele novamente, exigindo uma nova noite romântica. Além de tudo isso, Cora terá outra missão pela frente: convencer a todos que a cercam de que, apesar da aparência mais jovem, é ela mesma quem está de volta.

As cenas estão previstas para serem exibidas a partir deste sábado, dia 6. ‘Império’ é uma novela de Aguinaldo Silva, com direção de núcleo de Rogério Gomes e direção geral de Andre Felipe Binder e Pedro Vasconcelos.

Solução inédita

A solução encontrada pelo autor e diretor da novela chama a atenção por ser praticamente inexistente na história da teledramaturgia brasileira. Por aqui, quando um autor tem um problema como esse, o caminho mais seguido é matar o personagem e manter a lógica da história.

Só que no caso de “Império”, a coisa complica, pois Cora é vilã da trama, uma das principais personagens, e responsável por desenrolar muitas tramas. Nas redes sociais, o público se dividiu entre quem amou a volta de Marjorie e quem criticou a solução “mexicanizada” encontrada pela Globo.

O abacaxi famoso

janete-clair

Em 1967, Janete Clair ainda não trabalhava na emissora, mas foi chamada por Boni e Daniel Filho para resolver o mais famoso “abacaxi” da teledramaturgia brasileira. O fato era que o ator Emiliano Queiroz não tinha nenhuma experiência ao escrever novelas e ‘Anastácia, a Mulher Sem Destino’, que estava no ar no horário nobre já contava com mais de 100 personagens e se encontrava totalmente sem rumo. Janete passou o fim de semana estudando os capítulos e, na segunda-feira, apresentou a solução para a Globo: matar todos os personagens em um terremoto. Dos 100 personagens, restaram apenas quatro e, assim, ao avançar 20 anos na narrativa, Janete Clair conseguiu recuperar a trama e os índices de audiência.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]