| Foto:

O olhar assustador do serial killer Edu (Bruno Gagliasso), ao final do primeiro episódio, exibido com exclusividade para a imprensa e convidados, deixou a sua marca na coletiva de lançamento de ‘Dupla Identidade’.  A atração estreia hoje e marca a volta de Gloria Perez aos seriados.

CARREGANDO :)

 

Publicidade

Gloria conversou com o Sintonizando e contou que fazia tempo que ela não realizava uma obra fechada. A última havia sido “Amazônia”, em 2007, e antes disso, “A Diarista”, da qual só assinou o primeiro episódio. Além disso, “Dupla Identidade” surgiu da falta de suspense tecnológico na televisão aberta.  “É um gênero que traz personagens ainda inexplorados na nossa teliha: o serial killer e o caçador de mentes”, explica Gloria, que complementa: “Poirot e Miss Marple, meus personagens preferidos, conseguiam, usando o raciocínio, desvendar enigmas que pareciam insolúveis e apontar os suspeitos”.

Em “Dupla Identidade”, Gloria, que nos últimos trabalhos exibidos teve uma direção bem precária que deixou a desejar em muitos aspectos, irá contar agora com Mauro Mendonça Filho, um dos melhores diretores da Globo. Ele afirmou estar orgulhoso da nova produção. “Tudo está sendo gravado e pós-produzido em tecnologia 4K, o que transforma as imagens em uma experiência muito próxima do real para o telespectador. O tema pode ser sombrio, mas um bom suspense é sempre muito bacana de assistir. Queremos que o público fique vidrado nas manipulações de Edu”, disse Mauro. O codiretor René Sampaio, que vem do cinema, não negou a felicidade de fazer parte do projeto: “Estou aprendendo a fazer TV no melhor lugar do mundo. O convite foi irrecusável”.

Serial killer

A trama de ‘Dupla Identidade’ se desenvolve em torno da mente e das ações de Edu (Bruno Gagliasso) um serial killer que mata por puro prazer, mas se esconde por trás de uma vida absolutamente comum, de rapaz adorável e amigo ideal. À sua caça estarão a psiquiatra forense Vera (Luana Piovani) e o delegado Dias (Marcelo Novaes), responsável pela força-tarefa criada para cuidar exclusivamente desses crimes e preparada com as técnicas mais avançadas da perícia criminal. Mestre em manter uma máscara social perfeitamente aceitável, ele consegue enganar a todos, inclusive sua namorada Ray (Débora Falabella), uma romântica produtora de moda que não percebe a ‘Dupla Identidade’ do namorado.

Mas quem será a próxima vítima de Edu? Quando ele irá atacar novamente? E será que alguém conseguirá detê-lo? Estas são algumas das questões que iremos conferir a partir de hoje, após o ‘Globo Repórter’.

Publicidade

Escrito por Gloria Perez, com direção de núcleo e geral de Mauro Mendonça Filho, e codireção de René Sampaio, ‘Dupla Identidade’ tem no elenco nomes como Bruno Gagliasso, Débora Falabella, Luana Piovani, Marcelo Novaes, Aderbal Freire Filho, Marisa Orth, entre outros. Promete.