Já sabemos que as pessoas podem se unir por boas causas através das redes sociais. E agora não é diferente. Conforme adiantou em primeira mão o jornalista Lucas Souza no dia 23 de agosto no site Curitiba Cult, as crianças da década de 90 (inclusive este blogueiro) estão pedindo: Castelo Rá-Tim-Bum em Curitiba!
A série de TV infantil que já foi considerada um dos melhores produtos da televisão brasileira, recentemente recebeu uma homenagem pelos seus 20 anos. É a exposição que está em cartaz no Museu da Imagem e do Som de São Paulo (MIS-SP), com o apoio da TV Cultura e da Fundação Padre Anchieta.
A exposição, que ocupa o primeiro e o segundo andares do Museu, é sucesso absoluto de público e traz elementos de cenografia e figurinos e encanta o público de São Paulo. Tanto que, por lá, a mostra foi prorrogada.
Por aqui, os curitibanos se uniram em prol de uma petição com o objetivo de trazer a exposição para cá. Até a escrita do post mais de 5.000 fãs do Castelo já tinham assinado o documento on line.
Repercussão
A repercussão do movimento foi tanta que ganhou vários site e fez com que a Prefeitura de Curitiba se posicionasse através de sua página no Facebook. Às 15h10 de ontem (03/09), a Prefs postou: “A Prefeitura entrou em contato com o Museu da Imagem e do Som de São Paulo a respeito da exposição do Castelo Ra-Tim-Bum. Infelizmente não podemos arcar com os custos, mas convidamos os empresários e produtores locais a olharem com carinho para a causa. Muitos curitibanos desejam ver a exposição aqui”, escreveu.
Cerca de 11 minutos depois, às 15h21, a Prefeitura de Curitiba postou um novo status: “Já recebemos inbox de produtoras locais manifestando o interesse de trazer a exposição para a cidade. Agora é só fazer figas e torcer para tudo dar certo!”.
Uma matéria publicada no Portal da Rádio Banda B mostrou que o Museu Oscar Niemeyer é a preferência dos curitibanos para receber a exposição. Mas, ora, com tantos shoppings em nossa cidade e com tantos eventos que eles produzem, não seria o caso de um deles abraçar a causa? A ideia de marketing é genial e, com certeza, traria grande público e movimento para o estabelecimento que abraçasse a ideia. A dica está lançada (e a torcida também).
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