| Foto:

Ufa. Depois de uma partida angustiante e emocionante para os brasileiros, o Brasil está nas quartas de final da Copa do Mundo. E a partida suada acompanhou os torcedores inclusive nas mídias sociais. O Twitter divulgou, por meio da conta oficial Twitter Data, responsável pelas mensurações e análises do microblog, que a partida de sábado foi a mais comentada da Copa até agora: foram incríveis 16.4 milhões de tweets.

CARREGANDO :)

A partida registrou três maiores picos de tweets. O maior deles foi quando Gonzalo Jara, do Chile, errou o pênalti e, consequentemente, eliminou o México da próxima fase e selou o destino do Brasil nas quartas de final. Nesse momento, foram registrados 388.985 tweets por minuto.

Publicidade

O segundo momento foi quando Neymar acertou o pênalti e deu vantagem ao Brasil por 3-2. Foram 239.219 tweets por minutos.

Já o terceiro momento foi o fim do jogo, quando mesmo após a prorrogação, o placar continuava em 1-1, levando a decisão aos pênaltis. A ansiedade dos torcedores levou o Twitter a registrar 199.731 tweets por minuto.

Mapa de calor

O Twitter também divulgou um mapa de calor com a localização dos tweets durante o jogo.

Publicidade

Além disso, a rede social também mostrou que Neymar foi o jogador do Brasil mais comentado na rede social, seguido por Hulk e Júlio César, o herói do dia, em terceiro. Da parte do Chile, Sánchez, Aránguiz,  e Pinilla, respectivamente, foram os três mais comentados do dia.

É, amigos! A próxima partida, marcada para sexta-feira, às 17h, tem tudo para bater um novo recorde de comentários nas mídias sociais. É como diz o Galvão Bueno: