Dezesseis anos depois, a estreia de “Laços de Família” no VIVA prova que a história de Manoel Carlos continua sendo um sucesso e que os telespectadores gostam mesmo de uma trama, independente do ano em que foi exibida.
A novela, que conta o drama de Helena/Camila/Edu teve a melhor audiência das oito/nove já exibidas nessa faixa no canal, tanto em seu horário principal quanto no alternativo, o que prova que o canal acertou duplamente: em escalar Maneco e em adiantar em 15 minutos a exibição.
A dupla Manoel Carlos e Ricardo Waddington, aliás, é conhecida por bons sucessos. “História de Amor” e “Por Amor”, já exibidas no Canal, também conquistaram ótimos números.
O VIVA liderou o ranking da Pay TV no horário da novela no público feminino adulto (25+ anos). Os dados são do Kantar Ibope MW e consideram o total de indivíduos com Pay TV e as exibições de “Vale Tudo”, “Roque Santeiro”, “Que Rei Sou Eu?”, “Rainha da Sucata”, “Água Viva”, “Dancin’ Days”, “O Dono do Mundo” e “Fera Ferida”.
É bem possível que a trama de Helena vá entrar para o ranking de “5 novelas do Canal Viva que mais bombaram na web“, como o Sintonizando já mostrou aqui. Todas as noites, os noveleiros (eu estou incluído aí) se reúnem no Twitter para comentar o clássico de Manoel Carlos e #LaçosdeFamíliaNoViva aparece nos Treding Topics. Na estreia, 15 de fevereiro, o canal ficou em segundo lugar nos TT´s com a hashtag #LaçosdeFamilianoVIVA.
Dona Janete vem aí
O sucesso pode ter levado o canal a pensar em Janete Clair para substituir “Laços de Família”. Segundo a colunista Cristina Padiglione, do jornal O Estado de S. Paulo, “Pai Herói” é a trama mais cotada para ocupar a faixa no segundo semestre. Relembre a trama aqui.
“Laços de Família” vai ao ar de segunda a sábado, às 23h45 e ainda pode ser assistida no VIVA Play.
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Ataque de Israel em Beirute deixa ao menos 11 mortos; líder do Hezbollah era alvo
Deixe sua opinião