| Foto:

Silvio de Abreu, diretor do núcleo de dramaturgia diária da Globo, parece não ter se abalado com o fracasso da nova versão de “Guerra dos Sexos” exibida em 2013. Ainda bem, pois a emissora já aprovou um remake de “Sassaricando”, outro clássico do autor, exibido em 1987. A estreia deve ficar para 2016 no horário das 19h. O título da novela, aliás, não deve ser “Sassaricando”. A Globo já descartou porque o remake terá apenas alguns personagens do original do Silvio de Abreu e outros tipos originais. Relembre a abertura da trama:

CARREGANDO :)

A novela trazia as aventuras de um sessentão que, ao ficar viúvo, passa a levar uma vida cheia de “sassaricos”. Com atuações inesquecíveis de Paulo Autran (o boa praça e golpista Aparício Varella) e Cláudia Raia (lembram dos melões de Tancinha?!), o texto da trama deverá ser atualizado por Daniel Ortiz, responsável por “Alto Astral” (2014).

Publicidade

Há boatos circulando que serão feitas referências a outras novelas clássicas da década de 80 – como as de Cassiano Gabus Mendes – e do próprio Silvio de Abreu, o que seria uma ótima sacada. Vale lembrar que “Tititi” fez uma homenagem a personagens marcantes de Cassiano Gabus Mendes e também à novela “Fera Radical”, protagonizada por Malu Mader, em 1988. “Alto Astral” também apostou no ótimo caminho da metalinguagem. Reveja a atriz Malu Mader comentando sobre a metalinguagem de “Tititi”.

Monica Iozzi, atualmente no “Vídeo Show”, deve interpretar Tancinha na nova versão da novela. O curioso é que, no ano passado, em “Alto Astral”, a ex-CQC ficaria com o papel de Samantha paranormal, que terminou com Claudia Raia. Relembre uma cena de Tancinha:

Resta torcer para o remake seja tão bom (e genial) quanto foi o de “Tititi”, que tinha texto de Maria Adelaide Amaral e Vincent Villari.

Publicidade

Leia também:

Metalinguagem de Alto Astral é ponto positivo (e divertido)

Império também tem a sua metalinguagem