Você sabia que a novela “O Bem Amado”, a primeira em cores da nossa TV, e exibida em 1973 é a mais vendida em DVD? Comercializadas pela área de licenciamento da Globo, as novelas fazem a alegria de noveleiros como este blogueiro. Confira abaixo a lista das novelas mais vendidas. Os dados são do departamento de licenciamento da emissora.
1 – O Bem Amado
Como esquecer a cidade de Sucupira e seu prefeito Odorico Paraguaçu, criador de frases antológicas que, na interpretação de Paulo Gracindo, faziam as delícias das Irmãs Cajazeiras, suas admiradoras de sempre? E o que dizer de Zeca Diabo, o cangaceiro que chega disposto a resolver o problema do Prefeito arranjar alguém para inaugurar um cemitério monumental numa cidade onde as pessoas se recusavam a morrer?
2 – Escrava Isaura
3 – Irmãos Coragem
No interior de Goiás, na fictícia cidade de Coroado, os moradores sobrevivem da principal atividade econômica na região, o garimpo de ouro. Na cidade vive a família Coragem: a mãe Sinhana (Zilka Salaberry) e os seus três filhos, João (Tarcísio Meira), Jerônimo (Cláudio Cavalcanti) e Duda (Cláudio Marzo). O coronel Pedro Barros (Gilberto Martinho) é latifundiário e um dos homens mais poderosos de Coroado. Ele quer controlar o comércio de diamantes na região, mas os irmãos Coragem não aceitam a sua autoridade.
“Irmãos Coragem” foi escrita pela grande novelista Janete Clair, com direção geral de Daniel Filho e traz uma trama com aventuras, lutas, injustiças e paixões que marcou a história da teledramaturgia brasileira.
4 – Roque Santeiro
“Roque Santeiro” é uma das melhores novelas já produzidas pela teledramaturgia brasileira.
Lançada pela TV Globo em 1985, a obra conseguiu manter uma média de audiência de 74 pontos, um feito inédito na historia da televisão nacional. A trama se passa na cidade fictícia de Asa Branca, em algum lugar do nordeste há 17 anos. Atuações imperdíveis e memoráveis de Regina Duarte, Lima Duarte, José Wilker, entre outros.
5 – Dancin’ Days
A novela inaugurou o estilo dramatúrgico do autor Gilberto Braga, marcado pela crônica de costumes e pela discussão da classe média e das elites urbanas. Em uma época de grandes transformações no Brasil e no mundo, a protagonista também passa por muitas mudanças quando sai da prisão, luta para consertar os erros do passado e para recuperar seu lugar na sociedade e o amor de sua filha Marisa (Glória Pires).
Globo 50 anos
Resta saber agora quais serão as próximas novelas a serem lançadas neste ano, em que a Globo comemora 50 anos. Boas opções não faltam como “Mulheres de Areia”, “Brega e Chique”, “Elas Por Elas”, “A Gata Comeu” e tantas outras. Resta aguardar. Na semana passada chegaram às lojas os DVDs de “O Caçador”, série com Cauã Reymond, e do programa “Tá no Ar”, com Marcelo Adnet.
Confira todos os lançamentos aqui.
Esquerda tenta mudar regra eleitoral para impedir maioria conservadora no Senado após 2026
Falas de ministros do STF revelam pouco caso com princípios democráticos
Sob pressão do mercado e enfraquecido no governo, Haddad atravessa seu pior momento
Síria: o que esperar depois da queda da ditadura de Assad