• Carregando...

Para quem não sabe, o Sintonizando agora tem uma versão impressa. Todos os domingos, no caderno Viver Bem, da Gazeta do Povo, você poderá encontrar a nossa coluna, que falará sobre televisão. Reproduzo abaixo o texto do último domingo (3).

Foi uma estreia muito aguardada pelos noveleiros. Depois de alguns meses de muito drama, cenas arrastadas e muitos problemas, “Em Família” saiu do ar sem deixar saudade alguma. E “Império” entrou no ar disposta a mostrar que em nada lembrava à trama anterior do horário.

Aguinaldo Silva, o Comendador do horário das 9 da Globo, conquista os fãs e as rede sociais.

Aguinaldo Silva, o Comendador do horário das 9 da Globo, conquista os fãs e as rede sociais.

Uma primeira semana ágil, começando no presente e regressando a uma primeira fase belíssima, com texto ágil e atuações excelentes de Chay Suede (em sua estreia na Globo), Marjorie Estiano (a deliciosa vilã Cora que iremos amar odiar na pele de Drica Moraes), Regina Duarte e Adriana Birolli. Uma primeira fase que em nada fazia recordar os primeiros capítulos de “Em Família”.

As belas atuações renderam movimentos na internet para que Regina Duarte e Chay Suede permanecessem na segunda fase, a exemplo de Adriana Birolli. Chay, devido a sua atuação sensível e brilhante do comendador José Alfredo, interpretado na segunda fase por Alexandre Nero, já está confirmado na próxima novela das 9.

Aguinaldo Silva, autor de 14 novelas, parece ter estudado os erros cometidos por seus antecessores e a novela conquistou o público das redes sociais – extremamente  exigente e que não poupou críticas com as antecessoras do horário. Durante toda a primeira semana, termos relativos à novela figuraram nos assuntos mais comentados do Twitter. A maioria dos comentários foi positiva.

Chamou a atenção a agilidade das cenas, a trilha sonora apurada e belíssima – chega da bossa nova arrastada! – , a passagem de fase sensível, e a direção extremamente competente de Rogério Gomes, o Papinha, fazendo sua estreia como diretor de núcleo no horário das 9.

Ficou claro que a mudança de ares – Aguinaldo Silva chegou a reclamar publicamente da direção de Wolf Maya nas últimas cenas de “Fina Estampa” – só fez bem ao texto do autor.

Se depender dos comentários das redes sociais, e do burburinho causado nas rodas do trabalho, no ônibus e nos grupos do Whats App, “Império” já conquistou os seus fãs pelos próximos meses e tem tudo para entrar para a galeria de grandes novelas do horário.

Salve Aguinaldo Silva, o Comendador do horário, que até hoje só escreveu tramas para às 21h. É Sintonizar e torcer.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]