Conhecido pelo humor ácido, o grupo Porta dos Fundos ironizou em seu último vídeo a novela bíblica da RICTV/Record, “Os Dez Mandamentos”. A esquete é ambientada em uma espécie de culto e os fiéis ficam irritados quando o pastor começa a falar algumas passagens bíblicas, retratadas na trama de Record e em outros sucessos anteriores como “Milagres de Jesus” e “Sansão e Dalila”. Eles acusam o pastor de dar “spoiler” (antecipar acontecimentos) da novela.
Como não assistem às tramas da Globo, os fiéis “pedem” para o pastor contar a história de “A Favorita”, sucesso de João Emanuel Carneiro, exibida em 2008. Ao final do vídeo, os humoristas também ironizam “Babilônia”. “Como não tem ninguém assistindo à novela, vamos falar de ‘Babilônia’ no próximo encontro”, anuncia o pastor.
A esquete rendeu elogios nas redes sociais e do humorista Fábio Porchat. “Já é um dos meus preferidos para a vida”, escreveu em sua conta no Twitter.
Vale lembrar que “Os Dez Mandamentos” é sucesso de público e audiência, já tendo sido destaque em jornais como The Guardian. “Babilônia”, por sua vez, amarga baixo ibope e rejeição do público desde o início, o que levou a Globo a antecipar a estreia de “A Regra do Jogo”, escrita por João Emanuel Carneiro, para o dia 31 de agosto.
Confira o vídeo do Porta dos Fundos:
—
Leia também:
Babilônia perde para novela das 7 e Malhação no Twitter
Álbum de figurinhas dos 50 anos da Globo chega ao Paraná
Moraes eleva confusão de papéis ao ápice em investigação sobre suposto golpe
Indiciamento de Bolsonaro é novo teste para a democracia
Países da Europa estão se preparando para lidar com eventual avanço de Putin sobre o continente
Em rota contra Musk, Lula amplia laços com a China e fecha acordo com concorrente da Starlink