Continuando a homenagem após a morte de Roberto Bolãnos, o diretor de programação do SBT, Murilo Fraga, anunciou em seu perfil no Twitter que o SBT exibirá uma nova leva de “episódios perdidos” do “Chaves” a partir de hoje, às 18h15.
Segundo a Revista Mundo Estranho, os episódios perdidos são capítulos refilmados – com piadas e finais diferentes ou participações especiais – pelo autor Roberto Gómez Bolaños, chamado de Chespirito no México. Em 1974, por exemplo, Maria Antonieta de las Nieves (a Chiquinha) ficou grávida e foi substituída. Quando ela voltou, Chespirito refilmou o que foi feito na sua ausência. Quando Chaves passou a ter reprises diárias no Brasil pelo SBT, alguns telespectadores notaram episódios com roteiro parecido, mas imagens diferentes.
Em 1992, a emissora decidiu manter só uma versão dos capítulos semelhantes. Mas os fãs reclamaram do sumiço de alguns deles e montaram uma lista de 50 “episódios perdidos”, que o SBT não veiculava mais. No site da revista há uma lista com os episódios perdidos – ou semelhantes. Imperdível!
Como a PF costurou diferentes tramas para indiciar Bolsonaro
Cid confirma que Bolsonaro sabia do plano de golpe de Estado, diz advogado
Problemas para Alexandre de Moraes na operação contra Bolsonaro e militares; assista ao Sem Rodeios
Deputados da base governista pressionam Lira a arquivar anistia após indiciamento de Bolsonaro