A Globo já começou a pensar na reprise que entrará na sequência de “O Rei do Gado”. Assim como a clássica trama de Benedito Ruy Barbosa, que levantou os índices de audiência do horário, a próxima novela deverá ser um clássico, com o objetivo de comemorar os 50 anos da emissora.
De acordo com o jornalista Daniel Castro, do site Notícias da TV, a reprise será, na verdade, uma re-reprise, ou seja, uma novela que já foi reprisada anteriormente e que fez sucesso nas duas exibições. Concorrem uma vaga à faixa vespertina: “Senhora do Destino”, a novela de maior audiência pós-anos 2000, “Alma Gêmea”, sucesso absoluto das 18h, “Por Amor”, trama que marcou o retorno de Manoel Carlos ao horário nobre em 1997, e “A Gata Comeu”, de 1985, escrita por Ivani Ribeiro e já reapresentada duas vezes no “Vale a Pena Ver de Novo”.
As opções são boas e entre elas, na opinião deste blogueiro, a melhor é “Por Amor”, grande clássico com Regina Duarte, Gabriela Duarte, Susana Vieira, entre outros e com enorme sucesso nas três exibições (1997, 2001, no Vale a Pena Ver de Novo e em 2011, no Canal Viva). Seria uma ótima oportunidade de rever um excelente trabalho de Regina e Gabriela, sem contar a abertura, que é uma das lindas já produzidas por Hans Donner para uma novela da Globo. “A Gata Comeu” deveria passar na íntegra no Viva, enquanto que “Senhora do Destino” e “Alma Gêmea” foram reprisadas há pouco tempo.
Em tempo, uma curiosidade: Regina Duarte foi a primeira opção do autor Aguinaldo Silva para interpretar Maria do Carmo em “Senhora do Destino”. Nesse caso, Susana Vieira seria a vilã Nazaré. Mas o autor e o diretor resolveram trocar os papéis. Até hoje, Regina diz que gostaria de ter feito Maria do Carmo.
Mas será que não seria caso, já que é a meta é comemorar os 50 anos olhando para o futuro, de abrir a votação no site e deixar que os telespectadores – pela primeira e única vez – escolhessem a novela que preferem rever? O Canal Viva já adotou esse recurso duas vezes com sucesso absoluto. É algo que a gestão de Carlos Henrique Schroder deveria considerar.
Símbolo da autonomia do BC, Campos Neto se despede com expectativa de aceleração nos juros
Toffoli se prepara para varrer publicações polêmicas da internet; acompanhe o Sem Rodeios
Após críticas, Randolfe retira projeto para barrar avanço da direita no Senado em 2026
Brasil cai em ranking global de competitividade no primeiro ano de Lula